Fãs de Hawaii Five-0 estão devastados com recente notícia

Universo de Hawaii Five-0 chegou ao fim, dois anos depois do cancelamento.

Hawaii Five-0 fãs devastados

Hawaii Five-0 é uma série da CBS que foi campeã de audiência no canal americano CBS por dez temporadas. Até que, em abril de 2020, a atração exibiu o seu último episódio.

Continua após publicidade

Embora tenha chegado no canal de forma despretensiosa, Hawaii Five-0 acabou abrindo fila para diversos outros remakes que a CBS viria a produzir nos anos seguintes, sob a tutela do produtor Peter M. Lenkov. Com isso, Hawaii Five-0 não só estabeleceria diante do seu sucesso, mas também influenciou mais duas séries que compartilharam o mesmo universo, sendo elas MacGyver e Magnum PI.

Logo, desde que Hawaii Five-0 acabou, os fãs puderem se apegar a essas duas séries. No entanto, MacGyver acabou sendo cancelada em 2021. E, agora, os fãs obtiveram uma notícia que os deixaram devastados: Magnum PI também foi cancelada.

Continua após publicidade
Hawaii Five-0 fãs devastados
Imagem: Divulgação.

Com o fim de Magnum PI, o universo de Hawaii Five-0 também chega ao fim

Sem dúvidas, o cancelamento de Magnum PI teve um grande impacto nos fãs de Hawaii Five-0. Isso porque, com o fim de Magnum PI, o universo de Hawaii Five-0 também tem um fim. E, com isso, a chance de vermos qualquer personagem da Cinco Zero passeando pelas ruas em que Magnum anda no Havaí é quase nula.

Leia também: Fãs de Hawaii Five-0 estão preocupados com Alex O’Loughlin

De fato, é uma lástima que a CBS tenha cancelado Magnum PI sem, ao menos, deixar os produtores criarem um desfecho digno ou elaborado.

No entanto, Magnum PI acabou tendo o mesmo destino de MacGyver e Hawaii Five-0, que foram canceladas abruptamente. Embora Hawaii Five-0 tenha tido tempo para “desenvolver” um final, mesmo que às pressas.

Continua após publicidade

Só que com tanta audiência que essas séries angariavam, por que a CBS pensariam em se desfazer delas? Há algumas especulações…

Envolvimento de produtor pode ter influenciado decisão

Sabemos que, em primeira instância, Hawaii Five-0 acabou por que uma de suas estrelas, o ator Alex O’Loughlin, desejou deixar a atração, devido a dores físicas que ele adquiriu ao longo de dez anos atuando na série. Com isso a CBS achou melhor dar um desfecho para a atração, ao invés de seguir sem o personagem Steve McGarrett.

Então, poucos meses depois, uma notícia sobre o comportamento tóxico do produtor Peter M. Lenkov veio à tona, com o protagonista de MacGyver, Lucas Till, expondo as pressões psicológicas que ele sofreu vindo diretamente de Lenkov.

Continua após publicidade

Leia também: Hawaii Five-0 tem cena que foi longe demais

Após uma investigação, a CBS acabou demitindo Lenkov, afastando-o das produções de MacGyver e Magnum PI – onde ele atuava como showrunner em ambas, ou seja, como principal roteirista. Dessa forma, MacGyver acabou durando apenas mais um ano, depois de toda essa exposição, e Magnum PI viu um destino semelhante acontecer nesta semana.

Imagem: Divulgação.

Mesmo com Lenkov afastado, o produtor tinha grande influência na produção, com seu nome ainda atrelado à série. Dessa forma, a CBS pode ter optado por cortar qualquer laço que tinha com o produtor. Apesar de que isso se passa como especulação.

De qualquer forma, é triste para os fãs de Hawaii Five-0 ver este universo terminar desta forma. Pela primeira vez em doze anos, eles não acompanharão este universo com uma temporada inédita.

E então, você ficou triste com o cancelamento de Magnum PI?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.