Fãs de Peaky Blinders descobrem nova série na Netflix e viciam

Fãs de Peaky Blinders estão viciados nesta série da Netflix

Peaky Blinders

Uma boa história de gângsteres sempre chama atenção. Um dos principais títulos da televisão é Família Soprano, assim como um dos maiores sucessos da atualidade é Peaky Blinders. A série britânica, aliás, conquistou o mundo depois que estreou na Netflix. Desde então, milhares de fãs anseiam por uma nova temporada. O sexto e último ano da saga chega em breve e saberemos o destino de Tommy Shelby e sua gangue.

Continua após publicidade

Os Peaky Blinders eram um organização criminosa que tomou conta das Midland Ocidentais, uma região de Birminghan, na Inglaterra. Apesar de bem vestidos e violentos, os mafiosos da vida real não eram tão parecidos com os da série. Ao contrário do que muitos imaginam, por exemplo, o nome da gangue não vem das lâminas, supostamente escondidas nas boinas para ferir adversários. Estudiosos apontam que o nome vem mais do estilo das roupas do que das lâminas, que começaram a ser fabricadas quase no fim do reinado dos criminosos e eram muito caras.

Continua após a publicidade

Bad Blood bebe na fonte de Peaky Blinders e diversos outras tramas de mafiosos

Ainda assim, os gângsteres seguem com uma aura de mistério e perigo que fascinam o público há gerações. Peaky Blinders conquista o público justamente por beber na realidade, mas inserir elementos ficcionais que engrandecem fatos e personagens.

Continua após publicidade

Outra série que bebe em histórias reais e tem chamado atenção é Bad Blood, também na Netflix. Se Blinders mostra os altos e baixos de uma gangue inglesa, Blood investiga os desdobramentos dos mafiosos canadenses.

E o show tem viciado quem procura por uma boa história de crimes e violência. Bebendo na fonte de Os Bons Companheiros, a série traz narração em off e muitas idas e vindas no tempo para contar a saga de uma poderosa família mafiosa. Exibida entre 2017 e 2018, o projeto nasceu como minissérie, mas logo recebeu encomenda de uma segunda temporada depois de um estrondoso sucesso.

Continua após publicidade

Gângsteres canadenses roubam a cena com história de vingança

A história se passa em Montreal e acompanha Vito Rizzuto, um poderoso gângster que, assim como o saudoso Vito Corleone, tem um certo senso de ética e justiça. Querendo pacificar o submundo local, Rizzuto acaba na prisão. Em seu lugar, Declan Gardiner assume o controle. Anos depois, Vito sai da cadeia e começa uma jornada de reconstrução e pura vingança. Com o império em franca decadência e sem poder, Rizzuto se vê em um novo mundo, igualmente perigoso, mas distante de sua juventude e força.

A série está na Netflix e promete ser um bom substituto para quem espera ansiosamente por Peaky Blinders. Assim como a série dos ingleses, Bad Blood mergulha em algumas histórias e personagens reais. Tudo, claro, com boas doses de ficção. Enquanto a primeira temporada segue alguns fatos à risca, o segundo ano já pesa mais a mão nos elementos fictícios, se distanciando da história verdadeira da família Rizzuto.

Peaky Blinders fatos escondidos
Imagem: Divulgação.

Última temporada de Peaky Blinders deve demorar para estrear

Para quem aguarda ansiosamente por Peaky Blinders, a sexta temporada deve chegar no finzinho de 2021, mas mais provavelmente no primeiro semestre de 2022. A pandemia atrasou filmagens e prejudicou o calendário da série. Filmada no início de 2021, o projeto agora passa por um extenso trabalho de pós-produção. E, como todo fã de Blinders bem sabe, a série é puro capricho. Logo, a finalização deve demorar ainda mais, principalmente por se tratar da despedida do programa.

Leia também: Peaky Blinders, 6ª temporada: data de estreia e spoilers

Na Netflix a chegada deve demorar um pouquinho mais. Ainda que estreia no primeiro semestre do ano que vem na BBC, o show deve aportar na plataforma de streaming meses depois, provavelmente no segundo semestre. A espera pode ser longa, mas vale a pena. Enquanto isso, corra e devore todas as outras incríveis histórias de gângsteres que a TV oferece.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.