Fãs de Peaky Blinders estão viciados em nova série na Netflix
Protagonizada por Tom Hardy, série que acaba de chegar no catálogo da Netflix está fazendo muito sucesso com fãs de Peaky Blinders.
Peaky Blinders vai estrear sua última temporada na Netflix muito em breve, mas parece que enquanto isso eles terão muito com que se entreter na plataforma de streaming.
Uma série acaba de chegar no catálogo da Netflix e, rapidamente, tornou-se a queridinha dos fãs de Peaky Blinders. O motivo? Tem produção do mesmo criador da série sobre os mafiosos britânicas e, de quebra, tem Tom Hardy como estrela.
Estamos falando de Taboo, série também da BBC, que acaba de integrar o catálogo da Netflix.
Não é Peaky Blinders, mas ainda sim é viciante!
Taboo surge como uma entrada enigmática na Idade de Ouro da televisão. Possui uma grande estrela de cinema como protagonista, uma história convincente e uma bela direção de arte. Mas até agora passou despercebida pela maioria do público.
Leia também: Peaky Blinders, 6ª temporada na Netflix tem data de estreia
Pode ser que a série, tendo como pano de fundo o empreendedorismo comercial e a história jurídica britânica na Inglaterra do século 19, seja muito esotérica. Mas a atuação de Tom Hardy é de primeira linha, assim como o resto do elenco, e o mundo mercurial de Taboo é um que você não pode deixar de explorar, pois acompanha um drama de época e o completa com mistério e suspense. Bem como Peaky Blinders.
A história gira em torno de James Delaney (Hardy, que também esteve em Peaky Blinders), que herda um pedaço de terra que é de interesse estratégico para as colônias americanas, o Império Britânico e a East India Trading Company. Ele, então, coloca as facções umas contra as outras para seu próprio ganho, provando que sua força só é igualada por seu cérebro.
Delaney tem um passado secreto que envolve magia, canibalismo e assassinato, o que o torna ansioso por vingança contra as entidades que o fizeram mal. Ele não apenas pretende estabelecer um império comercial para competir com a East India Trading Company, mas também pretende construí-lo com sangue.
Um mistério sobrenatural
Taboo se apresenta como um mistério, com cada episódio mostrando pistas sobre o passado enigmático de James Delaney, cujas origens podem ser a razão pela qual ele foi dotado de uma visão sobrenatural. Que o público nunca tenha certeza de seus dons é uma coisa positiva e nos mantém engajados.
Leia também: Ator volta em Peaky Blinders mas com detalhe escondido
Só que à medida que a série se desenrola, vemos Delaney realizando rituais, experimentando alucinações e praticando práticas semelhantes ao vodu. Tudo isso, que pode ajudá-lo em sua busca para se tornar um poderoso magnata dos negócios.
Ter “amigos do outro lado” pode ser o “ás” no bolso de trás que outros barões do comércio nunca verão chegar.
Dessa forma, se você é fã de Tom Hardy e Peaky Blinders, vai querer conferir a série. Sua masculinidade pesada e resmungona está em pleno vigor como James Delaney, herdeiro de um império comercial no século 19. E, além disso, o próprio Hardy estrela Taboo escrevendo a série conjuntamente com seu pai. Então, e é compreensivelmente o veículo perfeito para mostrar sua faceta agressiva.
Lições históricas
Assim como Peaky Blinders, Taboo fala sobre acontecimentos históricos reais. E, se tudo o que você sabe sobre a East India Trading Company é o que aprendeu com a franquia Piratas do Caribe, prepare-se para receber uma nova lição de história.
Em apenas alguns episódios, você aprenderá muito sobre como funcionava no auge de seu poder no início de 1800 e o que isso significava para o poder comercial da Coroa Britânica.
Os fãs também descobrirão sobre o comércio incipiente da América, à medida que as colônias se propõem a se tornar um rival competente e afirmar o domínio na exportação de recursos de suas terras férteis. Como a série revela, as décadas após a Guerra Revolucionária foram um período caótico, inspirador e confuso de grandes mudanças históricas.
E então, você vai conferir a nova série na Netflix?