Fãs de This Is Us estão bravos com final: “poderia ser melhor”

Final não agradou muitos fãs da série.

This Is Us final

Encerrar uma série é sempre uma tarefa difícil. E, se os fãs de This Is Us acharam que teriam o “final perfeito”, diante de uma série que foi só elogios durante toda sua trajetória, se enganaram.

Continua após publicidade

O episódio final de This Is Us, intitulado “Nós” foi ao ar nos Estados Unidos no dia 24 de maio – no Brasil, dia 26. Entretanto, na ocasião da exibição, alguns fãs se mostraram insatisfeitos com o que assistiram.

Muitos fãs não gostaram do final de This Is Us

Claro que não foram todos, ou mesmo a maioria, mas muitos fãs de This Is Us foram até as redes sociais reclamarem que estavam esperando um final “épico” ou “espetacular”. No entanto, o desfecho definitivo dos Pearson mais parecia “um episódio comum”, sem qualquer apelo para final de série.

Continua após publicidade

O episódio final de This Is Us apresentou um enredo que lembra os espectadores de viver no presente, em vez de preencher seus dias com listas de tarefas. Seriam esses pequenos momentos que nos carregam através dos tempos difíceis da vida.

Leia também: This Is Us 7ª temporada, vai ter? Tudo o que você precisa saber

“Eu gostaria de ter passado mais tempo apreciando quando tudo estava acontecendo”, disse Rebecca (Mandy Moore) a Jack (Milo Ventimiglia) no início do episódio, “em vez de apenas me preocupar com quando terminaria”.

O episódio transitou entre aquele sábado preguiçoso e o memorial de Rebecca.

Continua após publicidade

A tristeza do dia combina com flashbacks de Jack ensinando os filhos Randall e Kevin (Lonnie Chavis e Parker Bates) a se barbear, e Kate (Mackenzie Hancsicsak) aproveitando o tempo que o clã passou juntos.

No final, a série tentou responder a perguntas futuras sobre o futuro da família.

Kate (Chrissy Metz) se comprometeu a criar escolas de música para deficientes visuais. Kevin (Justin Hartley) se concentraria em sua empresa sem fins lucrativos de construção de casas. Randall (Sterling K. Brown) planejava testar as águas da política e lançar uma campanha presidencial.

Continua após publicidade

Mais importante ainda, os espectadores descobriram que Jack e Rebecca se reuniram para sempre na morte.

Ele a informou que ela continuaria sendo uma grande parte da vida de seus filhos, mesmo na morte e que eles “fizeram o bem” juntos.

This Is Us final
Imagem: Divulgação.

Fãs detonaram desfecho

Um dos tópicos mais disputados no fórum Reddit está sendo sobre o final de This Is Us. E muitos fãs estão expressando que não gostaram do que assistiram.

Os roteiristas fizeram tudo no penúltimo episódio. Então, não importa o quê, este episódio teria sido decepcionante e anticlimático. Ainda assim, eles poderiam ter tentado um pouco mais. Entendo que eles queriam que este episódio parecesse um abraço caloroso, mas será? Não tenho tanta certeza”, escreveu um espectador.

Leia também: 9 séries tipo This Is Us que você precisa assistir

O final não foi satisfatório. Mas não importa o quanto eu pensasse sobre o que poderia ter acontecido, eu continuava sentindo que os escritores faziam tudo: montagens, flashbacks, funerais e reuniões de família. Não havia mais nada a fazer sem criar algo novo. E convenhamos, criar algo novo nos deixaria mais insatisfeitos ou tristes porque gostaríamos de mais”, afirmou um segundo fã.

Não gostei do final. Foi bom, mas não fez nada para mim. Não foi nada satisfatório. Simples e agradável ainda, mas inútil. Teria sido muito melhor a série ter acabado no episódio do Trem, com a série terminando com Jack e Rebecca se cumprimentando com um ‘hey'”, escreveu um terceiro usuário do Reddit.

“Adorei a série, grato pelas lições e pela experiência. Mas, cara, eles erraram no último episódio. Tão abaixo do esperado em comparação com os dois últimos”, afirmou um quarto espectador.

Imagem: Divulgação.

Roteirista alertou que final seria simples

No dia da exibição do final, o Mix de Séries trouxe uma reportagem comentando sobre o final, quando ressaltamos que o criador Dan Folgeman havia alertado sobre a “simplicidade” do desfecho.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Fogelman explicou que a série terminou com uma nota simples para levar para casa um ponto. “A série estava terminando literal e estruturalmente com o que acontece depois que alguém morre, que é o tema de todo o show”, explicou Fogelman.

“Alguém pode falecer, alguém pode morrer, mas não deixa de fazer parte do livro de histórias da família, passado e futuro”, concluiu.

E então, você gostou do final de This Is Us?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.