Fãs detonam 2ª temporada de Alquimia das Almas: “muito ruim”
Embora esteja fazendo sucesso na Netflix, a segunda temporada de Alquimia das Almas foi detonada por muitos fãs. Entenda o motivo.
Aparentemente, a segunda temporada de Alquimia das Almas é apenas… “ok”.
Depois de um final bastante instável para a primeira temporada, o popular drama fantástico retorna com uma história de 10 episódios mais condensada na Netflix. Mas que também vem com seu próprio conjunto de armadilhas e problemas.
Embora os personagens ainda sejam seus adoráveis, e haja alguns momentos de destaque, em comparação com outros dramas coreanos, a segunda temporada de Alquimia das Almas parece não ter toque especial necessário para realmente brilhar intensamente. E isso quem está dizendo são os fãs.
Qual é a história que a segunda temporada conta?
A história da segunda temporada de Alquimia das Almas começa três anos após os eventos devastadores no final da primeira temporada. Mu-deok (possuído por Naksu) se foi, tendo sido salvo da morte certa por forças misteriosas.
Quanto a Jang-uk, ele está de volta e mais durão do que nunca. Ele é um caçador de metamorfos e quase imparável. Ele é basicamente Neo de Matrix Reloaded aqui, e é bastante surpreendente como esses personagens se sobrepõem narrativamente.
Leia também: Alquimia das Almas não foi cancelada: eis o futuro da série
Quando Jang-uk se depara com Bu-yeon, a muito esquecida princesa de Jinyowon que foi presa por sua mãe, o que se segue é um romance improvável envolvendo uma trama maior para salvar o Reino. Acontece que Bu-yeon é na verdade Naksu e Mu-deok disfarçados, embora ela não se lembre de nada disso.
À medida que a temporada avança, basicamente obtemos dois enredos embrulhados em um. O primeiro mostra Jang-uk e Songrim trabalhando para tentar descobrir o que Jin-Mu e seus monstruosos magos em Cheonbugwan planejaram. Parece envolver secar os lagos e realizar algum tipo de ritual para concretizar seu plano covarde.
O outro vê Jang-uk e Bu-yeon se apaixonando, mas também contornando a verdade na ponta dos pés.
O ritmo é bastante desigual e parte disso é atribuído à história, que oscila entre esses dois elementos diferentes da trama sem muita urgência. Isto é, até os últimos episódios, onde tudo aumenta de tamanho e a história ganha vida.
Alguns fãs estão detonando a segunda temporada de Alquimia das Almas
Mas, nos fóruns americanos como o Reddit, as discussões seguem acaloradas sobre o teor e a qualidade da segunda temporada de Alquimia das Almas.
Em um tópico que deu o ponta pé para discussão, um fã desabafou.
“Gostei da primeira temporada de Alquimia das Almas, mas continuei a assistir a segunda temporada como um espectador casual. Nada que aconteça vai me chatear. Mas a reação é mista. Alguns acham que Wook se apaixonando por Naksu/Bu Yeon sem saber que é uma traição é um dos pontos conflitos. Outros apenas gostam da química entre esses dois protagonistas e todas aquelas cenas românticas sem se incomodar muito com a lógica ou moral problemas.
Pode ser apenas a força desse drama ter opiniões tão polarizadoras, já que ninguém acha que a narrativa do drama e a construção do mundo fazem sentido, então por que não apenas amá-lo/odiá-lo ainda?”
Leia também: Alquimia das Almas: revelado por que ator mudou na 2ª temporada
Então, um segundo fã respondeu com algumas críticas mais severas.
“Esta temporada de Alquimia das Almas foi um lixo completo em termos de escrita de histórias. Parecia que eles inventaram as coisas na hora. Tudo parece apressado e barato – sem cenas de luta ou humor, sem CGI do S1. Os vilões ainda estão pendurados com as pessoas, tratando-os como vizinhos irritantes e dando tiros baratos neles, mas ninguém fazendo nada.”
“Esta temporada foi criada para focar no romance, mas foi muito doce e inacreditável para mim. Como o que foi construído? Sua beleza? Não há fundamento para o amor deles, exceto ela pulando sobre ele o tempo todo.”, completou um terceiro.
Já um quarto fã disse que a série se tornou apenas um “fan service“, sem se importar com a qualidade. “A série está literalmente existindo para fan service e atendendo a um pequeno grupo de jovens fanáticos raivosos que não se importam muito com o enredo.“
Parece que grande parte dos fãs de Alquimia das Almas não gostaram dos rumos da série, o que poderá dificultar um desejo dos produtores realizarem uma terceira temporada. De qualquer forma, a série segue popular, como uma das mais assistidas na Netflix no Brasil.