Fãs ficam divididos sobre polêmico personagem de The Walking Dead

Shane segue como um dos pontos mais polêmicos de TWD. Tanto que fãs estão divididos até hoje.

The Walking Dead
Continua após publicidade

The Walking Dead tem sido um dos programas de maior audiência da TV a cabo desde sua estréia em 2010. A série segue uma equipe de sobreviventes que devem permanecer vigilantes sob a constante ameaça de ataques dos mortos-vivos – chamados “Walkers”. Eles precisam, então, contar uns com os outros para permanecerem vivos no meio de um apocalipse zumbi. Depois de quase 12 anos no ar, “TWD” deve terminar em 2022. O elenco mudou frequentemente ao longo do show, com o herói Rick Grimes (Andrew Lincoln) saindo após a nona temporada do programa, Carl Grimes (Chandler Riggs) sendo morto no meio da 8ª temporada e Glenn Rhee (Steven Yeun) encontrando um destino horrível na 7ª temporada.

Continua após publicidade

O drama pós-apocalíptico conquistou uma base de fãs dedicada, com muitos ainda discutindo personagens que encontraram seus finais abruptos nas temporadas anteriores. Um deles é Shane Walsh (Jon Bernthal), ex-melhor amigo de Rick, com quem ele compartilha uma história conturbada.

Fãs têm sentimentos mistos sobre Shane Walsh

Na 1ª temporada de The Walking Dead, Shane Walsh (Jon Bernthal) leva os sobreviventes à segurança até que Rick Grimes assume o controle, principalmente se relacionando com a esposa de Rick, Lori (Sarah Wayne Callies). Na 2ª temporada, Shane se torna uma espécie de anti-herói, preocupado em proteger o grupo, mas sem se importar com estranhos. Rick e Shane eventualmente se transformam em inimigos, com Rick matando Shane em um ato de autodefesa. Em um tópico do Reddit no subreddit “Walking Dead”, os fãs discutiram seu amor e ódio pelo personagem.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Os momentos mais inesperados de The Walking Dead

“Eu costumo ter sentimentos mistos sobre ele”, escreveu o usuário myloveLily38. O usuário criou uma enquete com as opções “Ame-o”, “Odeie-o” e “Entendo suas escolhas, mas ele ainda é rude”. Mais da metade dos entrevistados da pesquisa escolheu a última opção. “Eu o amo e odeio”, disse o usuário IBBeMa. “Psicologicamente Shane na segunda temporada já estava 3-4 temporadas à frente… Sim, ele planejava matar Rick, mas na última conversa deles você podia ver claramente que ele não queria atirar nele. Toda a situação com zumbis, sobrevivendo, Lori, foi demais para ele”, disseram eles, acrescentando que ainda acreditam que a história de Rick e Shane foi a melhor parte de The Walking Dead.

O usuário Mo_Salah_ resumiu assim: “Há uma razão pela qual ele ainda é tão falado até agora, ame-o, odeie-o, você com certeza não pode ignorá-lo. Suas escolhas, boas e ruins, podem ser compreendidas, mesmo se você não concordo.”

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.