Fashion Mix: A moda jovial de Glee

FM Glee 3

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Chegamos ao fim da série mais musical de todos os tempos, Glee. A comédia da FOX se encerrou no último dia 20, na sua sexta temporada, com um episódio duplo brilhante (confira a review). E para homenagear este seriado super animado, a Fashion Mix trouxe o figurino de alguns dos personagens mais estilosos. Infelizmente, não deu para falar de todos aqui (são tantos), mas selecionei alguns mais marcantes para detalharmos mais o seu estilo.

Glee, como é focada nos alunos do High School e na competição de musicais, tende a ter um figurino mais jovial, com roupas mais modernas e estilo bem marcante. De fato, nos musicais as roupas são um espetáculo a parte. Hoje não vamos tratar delas, vamos focar mais no lado do dia a dia de cada personagem. Enquanto os membros do New Directions não se apresentam, muita moda e estilo rolam nos corredores da William McKinley High School. Entre ter que lidar com relacionamentos, sexualidade e aprender a ser uma equipe eficaz, cada membro possui seu modo particular de se vestir e arrasar no look.

Continua após a publicidade

Lou Eyrich, a figurinista da série, afirma que as roupas dos personagens não mostram apenas um senso de estilo, mas sim tentam exibir o caráter do personagem. Então, ela tentou pensar em que loja cada um deles compraria suas roupas. Certamente, seriam lojas como H & M, Urban Outfitters e Forever 21. Além disso, a estilista atenta para um figurino mais confortável para cantar e dançar, roupas que não restrinjam os movimentos.

Brittany S. Pierce 

E, justamente, observando o modo de vestir de Brittany S. Pierce, notamos roupas mais despojadas e confortáveis. Ela se veste muito confortável, mas não deixa de ser estilosa. Brittany lança tendências, isso é fato. Ela consegue combinar um chapéu de bicho, com calças florais e mangas coloridas sem ser brega. Ela joga fora todas as regras preconcebidas de moda e inova bastante.

 

FM Glee 4

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Santana Lopez 

Falando em Brittany, já vamos direto para Santana Lopez. A namorada da dançarina loira é um pouco menina má, um tipo mais agressiva e nervosinha, e isso espelha no seu estilo. Mesmo depois que foi para a faculdade, Santana conseguiu manter o equilíbro entre o agressivo e o feminino. Ela usa itens mais robustos, como jaquetas de couro, botas, intercalando com roupas florais e com estampas animal print. Ela tende a usar roupas mais escuras, com uma pitada de sex appeal.

 

FM Glee 10

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Quinn Fabray

Já Quinn Fabray, interpretada pela linda Dianna Agron, teve a maior transformação durante todo a série. A cada mudança de personalidade, Fabray mudou completamente seu visual. Quando ela era uma líder de torcida, ela usava apenas o uniforme, quando estava grávida, ela se vestiu de um modo mais inocente, piedoso, com cardigans, roupas claras, camisas de renda. Quinn, depois, se tornou gótica, tingiu o cabelo de rosa e usava apenas cores escuras. Depois que sofreu um acidente de carro e voltou para a sua personalidade natural, ela evoluiu no seu estilo também. Seu look ficou mais moderno, mais profissional. Nesta fase, ela abusa mais de blazers estampados, jeans escuros, vestidos mais clássicos.

 

FM Glee 7

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Nota-se uma transformação também nos penteados da Quinn. Quantos diferentes estilos de cabelo ela teve nestas seis temporadas?! Teve de tudo, do mais curto ao mais longo, até cabelo pink ela ousou ter.

 

FM Glee 6

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Santana, Brittany e Quinn mudaram bastante os estilos após terem deixado de usar o uniforme das Cheerios, na terceira temporada. Particularmente, eu curto bastante este uniforme de líder de torcida.

 

FM Glee 1

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Tina Cohen-Chang

Falando em transformações, uma que teve uma makeover total foi Tina Cohen-Chang, que começou a série mais gótica, sempre usando preto, botas, meias, algo mais dark. Nesta época ela sempre tinha mechas coloridas no cabelo, em cores como roxo e azul.

 

FM Glee 11

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Mas após a segunda temporada, foi revelado uma Tina mais alegre e extrovertida. Daí, sua mudança na personalidade também se refletiu na transformação do seu figurino, a qual usou mais vestidos coloridos, blusas com várias cores e looks mais femininos. Tina se tornou a verdadeira garota it.

 

FM Glee 12

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Rachel Berry

Outra garota it da série é Rachel Berry, interpretada pela belíssima Lea Michele. Rachel teve uma makeover no seu guarda-roupa quando se mudou para Nova Iorque, na quarta temporada. O seu look ficou mais maduro, com uso de vestidos mais femininos, deixando para trás o seu lado menininha. Ela usa e abusa de saias e botas. No inverno, aproveita para usar casacos compridos e sobretudos. Rachel versão NY ficou muito mais elegante e fina.

 

FM Glee 9

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Kurt Hummel

Não é só as meninas que tem estilo em Glee. Um personagem que se destaca muito no meio da moda é Kurt Hummel. Após se assumir gay, ele atentou para valorizar seu lado mais fashion. Sempre muito estiloso, portanto, Kurt adora um colete, um sobretudo, sobreposições. Usa bastante roupas com estampas e lenços. Ele, definitivamente, dita a moda masculina em Glee. E como não esquecer seu broche de hipopótamo…

 

FM Glee 5

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

O verdadeiro fã de Glee sabe que não só estes personagens tem estilo, mas que os demais membros do grupo se vestem muito bem, cada um em particular tem um jeito próprio de se vestir. E todo fã também sabe que uma das coisas que são bem feitas em Glee são o figurino. Sempre muito jovial, moderno e com tendências. As roupas que os membros do Glee Club vestem fazem tanto sucesso quanto suas músicas, que são recordes de downloads no iTunes. As roupas da Mercedes, por exemplo, são super tendências. Ela dita moda nos looks plus size.

 

FM Glee 2

Imagens: FOX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Acredito que, em termos de moda, muita coisa tem a se falar de Glee. Seria necessário outro post da Fashion Mix para falarmos dos figurinos das performances, por exemplo. Mas uma última nota eu quero deixar aqui. Uma performance de At The Ballet feita na quarta temporada, no episódio 20, foi totalmente idealizada pela rainha da moda em série, Sarah Jessica Parker. Todo mundo querendo ditar moda e arrasar no figurino jovial de Glee. O Glee Club vai deixar saudades.

Tags Glee
Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours