Fashion Mix: O charme do figurino de Agent Carter

FM Agent Carter 5

Imagens: ABC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Mais uma bela segunda para falar de lindas roupas. E hoje a Fashion Mix é especial, pois vamos falar do charme da novata em séries, Peggy Carter. A sua série, Marvel’s Agent Carter, da ABC, é nova, mas a personagem já é bem antiga. É porque a série foi inspirada nos filmes do Capitão América (O Primeiro Vigador e O Soldado Invernal). A série dá continuidade aos filmes da franquia Marvel. E neste show, nossa querida Hayler Atwell protagoniza Peggy Carter, assim como nos filmes. A agente vai para as telas da ABC nos mesmos moldes dos quadrinhos, devendo ela equilibrar os trabalhos administrativos com as missões secretas. Aproveitando que a série está no ar a todo vapor (confira as reviews clicando aqui), vamos às roupas desta mulher poderosa.

 

Em meio a tantos homens, Agent Carter luta por um espaço seu, durante a década de 40, nos Estados Unidos da América. E isso afeta Peggy demais, que tem que lidar com tudo isso, juntamente com as missões que recebe. Quando está em uma missão, ela costuma usar uma jaqueta militar estilo cropped em tom esverdeado, com botões dourados e botons. Em geral, usa saia, mas também intercala com calças militares. Aposta em um coturno ou bota de cano longo, na cor marrom, além de gravata verde e uma camisa social branca. Nos dias mais frios, usa uma jaqueta de couro marrom por cima que dá um ar mais sofisticado ao figurino. Pronto, Peggy está preparada para o combate.

Continua após a publicidade

 

FM Agent Carter 3

Imagens: ABC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

No entanto, muitas vezes Carter fica na parte administrativa, cuidando de tudo. Entre tantos homens, ela tenta enfatizar seu lado feminino e tenta se impor. Ela usa suas roupas para isso. Muitos a subestimam, mas ela usa isso a seu favor. É uma mulher de força e garra. Isso pode ser notado tanto pelas suas roupas quanto pela sua atitude. Vestidos de cores marcantes estão bastante presentes em seu guarda-roupa. Peggy utiliza muito trajes de duas peças, sempre com uma saia na altura do joelho, tipo “lápis”, e uma camisa com gola. Nos pés, usa sapatos de salto do tipo pumps.

 

FM Agent Carter 4

Imagens: ABC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

O seu figurino mais marcante é o blazer azul, com saia da mesma cor, sapato preto e o chapéu vermelho. Com estas roupas, a sua feminilidade, o seu poder e toda sua presença marcante ficam evidenciadas. É como se suas roupas dissessem: Yes, I’m can!

 

FM Agent Carter 2

Imagem: ABC/Divulgação.

 

Seguindo a linha da época, o cabelo de Peggy é mantido mais curto, um pouco acima dos ombros, com ondas mais soltas. Na década de 40 se usava muito penteados com a franja e topetes. O cabelo de Carter definitivamente dá muito mais charme ao seu look. Eu gosto bastante.

 

FM Agent Carter 6

Imagens: ABC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

A figurinista da série, Giovanna Ottobre-Melton, busca sempre se espelhar no estilo americano de 1940. A maioria das peças de Carter são vintage. Ottobre-Melton explica que o look sempre segue a mesma linha, de destacar a silhueta, com uma cintura mais marcada, ombros definidos e sem exageros nos cortes. No entanto, o difícil do figurino de Marvel’s Agent Carter é que muitas roupas têm que ser reconstruídas, pois há muitas cenas de ação. Então, os figurinistas apostam em aluguéis das roupas e compras em brechós, lojas antigas e internet. Nota-se que os trajes de época são super charmosos mesmos e escolhidos a dedo para nossa querida Agent Carter.

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours