Fashion Mix: O figurino formal de The Good Wife

FM TGW 5 capa

Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Uma das melhores séries jurídicas chega ao fim nesta fall. Depois de sete anos, The Good Wife se despede em grande estilo, e falo isso não só pelo excelente enredo e história engajada, mas também pela grande produção e figurino de alto estilo. Portanto, hoje a Fashion Mix vem prestar uma homenagem a Alicia Florrick e sua trupe. Vem comigo?

O figurino de TGW tenta contar a história através das suas roupas, que a propósito são bem formais. É perceptível que cada um tem um estilo diferente, que combina com a personalidade única. É bem delicado escolher e definir as roupas dos personagens, e Daniel Lawson, o estilista da série, faz esta tarefa muito bem. Ele costuma usar marcas da alta-costura, como Christian Dior, Vivienne Westwood, Prada, Ralph Lauren, etc.

Continua após a publicidade

 

 

Alicia Florrick

FM TGW 3 alicia 2

Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

No início da série, nossa musa era mais recatada, séria e suas roupas eram mais clássicas. Alicia sempre foi formal, correta, elegante, toda certinha, como uma boa esposa deve ser. Mesmo após o escândalo que expôs toda a sua vida e a humilhou, ela tentou manter esta imagem de mulher perfeita. Logo, terninhos eram frequentes, cores mais fechadas e tristes, como azul, marrom, preto, mas também cores apagadas, sem graça, como o bege. Sem decotes, sem muitas joias, bem monocromática. Vamos dizer que, em questão de moda, era bem água com açúcar.

 

FM TGW 4 alicia

Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Depois de trabalhar um tempo no escritório de Diane e Will, Alicia evoluiu e aprendeu muita coisa. Ficou mais audaciosa, se conheceu mais. Isso refletiu claramente nas roupas da personagem, pois foi notório que ela começou a definir mais seu estilo, com cortes de roupas mais modernos, terninhos de alta costura e super alinhados. O forte dela foi o cinza. De todos os tipos, mais claros, mais escuros, com preto, branco, estampados com o próprio gray. Era um verdadeiro 50 tons de cinza. Ela não deixou de ser clássica, mas definiu melhor o que gosta de vestir e como ela é. Gostei bastante, ainda mais porque sou advogada também, logo me identifico muito e desejo todo o seu guarda-roupas!

Você sabia que Julianna Margulies usa uma peruca para interpretar Alicia? Pois é. A atriz tem cabelo cacheado, mas a poderosa advogada usa cabelo liso. Logo, foi necessária uma peruca para facilitar o trabalho e não ter que alisar as madeixas de Julianna todos os dias de gravação. Ainda bem que nas últimas temporadas colocaram uma peruca mais moderna e bonita nela, por favor, né?!

 

FM TGW 11 alicinha

Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Agora, mais para o fim da série, ela ousou muito mais. Super condizente com sua situação atual, independente, dona de si, determinada, madura e super poderosa. Assim, seus looks ficaram mais coloridos, roxo, vermelho, azul, verde, cores marcantes, mas sempre uma cor só, no máximo um preto e branco. Alicinha está no seu auge, faz o que quer e seus trajes representam muito isso. Ela mantém a formalidade nas roupas que a profissão exige, mas é muito mais moderna, elegante. Pode-se dizer que ela está mais feliz consigo mesma. Já quando estava em campanha, usou tons mais patrióticos, diferente das roupas que usa no tribunal e na firma de advocacia.

 

Diane Lockhart

FM TGW 7 diane

Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

A antiga chefe e atual sócia de Alicia também é muito elegante. Suas roupas são de arrasar. Diane é mais piruona, vamos dizer assim. Logo, ela não tem medo de se arriscar em uma estampa, um animal print de vez em quando. Ela investe bastante nas joias e têm óculos super estilosos, com armação mais grossa e luxuosa. O corte e o loiro dos cabelos dão o toque final de fineza e elegância, mesmo não sendo tão clássica quanto Alicia. Diane é mais madura e sua personalidade é bem forte. Você nota claramente isso nas roupas, pois apesar de mais ousada, ela não é nem um pouco brega, ela sabe combinar os looks perfeitamente. Também, sempre poderosa e dona de uma das maiores firmas de Chicago, não poderia andar de qualquer jeito. É de dar inveja!

 

Kalinda Sharma

FM TGW 9 Kallinda

Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Outra mulher que tem seu estilo próprio na série é Kalinda, a querida investigadora que deu adeus a série na sexta temporada. Kalinda é super fechada e discreta. Não conta suas coisas para quase ninguém, é bem reservada. Mas quem a conhece na intimidade sabe que ela é de arrasar, super ousada e provocante. Logo, seu estilo é tipo isso também, cores fechadas, escuras como preto ou azul. Maioria das vezes vestidos. Sempre botas pretas, seja de cano curto ou longo. Ela usa de vez em quando um sobretudo preto ou uma jaqueta preta. Cabelo sempre preso. Kalinda definitivamente é discreta, e só de olhar para suas roupas você já sabe que pertence a ela.

 

Will Gardner

FM TGW 12 Will

Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

O mocinho da história toda é um colírio desta série. Will é charmoso demais. Acho que o jeito de falar, sua inteligência e o modo como trata Alicia, tudo isso junto torna ele um muso, um boy magia, excelente partido. Sempre anda de terno, sempre (a não ser quando vai jogar basquete ou na intimidade com Alicia). Suas gravatas são na maioria listras, as cores variam. Mas é interessante notar como ele tem preferência pelo azul. Camisas em tons azuis aparecem com frequência também, várias tonalidades. Em eventos de gala, ele veste um smoking que é de deixar o queixo cair. Aiai, saudades, Will.

 

Cary Agos

FM TGW 6 cary

Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

O advogado mais novo de TGW é charmoso e arrasa corações. Cá entre nós, aquele loirinho é um fofo. Super simpático, ele sempre anda elegante e seus ternos são super alinhados. Acredito que é o que mais ousa nas cores de gravatas e camisas. Tons alegres, como laranja, lilás, rosa, vermelho, com listras, estampas, etc. Mas às vezes ele faz o bad guy e usa ternos mais sérios também, em tons de cinza.

 

Peter Florrick

FM TGW 10 Peter

Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

O bom e inocente marido de Alicia (rsrsrs) é bem básico. Sempre tem de usar terno em praticamente todas as ocasiões, pois ele é uma figura pública. Durante a série, ele já foi procurador, governador, candidato a vice-presidente. Logo, por mais básico que ele seja, ele tem que se manter elegante. Vou confessar que não gosto muito da personalidade dele. Ele tomou atitudes erradas na vida, e acabou levando ele e sua família inteira para o buraco. Mas tenho que confessar que Chris Noth, o ator que interpreta Peter, tem presença. Ele já chega chegando, e também tem seu charme. Em geral, ele usa camisas brancas, mas sempre varia a cor da gravata, azul, listras, mas sem sair do clássico político.

 

Eli Gold

FM TGW 8 Eli

Imagem: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Eu não poderia terminar esta coluna sem falar do homem mais bem humorado e estiloso da série, Eli Gold. Nas primeiras temporadas, ele adotava um estilo mais sério, sempre com seu terno cinza para cima e para baixo atrás de Peter e de Alicia. Mas na sexta temporada, ele resolveu revolucionar mais seu estilo, com algo mais moderno. Mudou o cabelo para um corte mais jovial, ficou mais eclético nas cores de camisas e gravatas, mas claro, que o terno cinza não ficou de lado. Um dos melhores personagens da série, na minha opinião, chamou muita atenção na temporada passada, se destacou, e isso se refletiu nos seus trajes, agora mais modernos.

 

Imagem: CBS/Divulgação.

Mesmo quando Alicia está em sua casa, mais a vontade, ela se veste bem, com cardigans, e cores neutras, monocromáticas. Menos é mais, acho que este é o lema do guarda-roupa de TGW. Clássico, formal, chic,… elegante!

Só sei que já estou sentindo falta desta série maravilhosa. Os King (produtores da série) mandaram muito bem. E Daniel Lawson também, ao definir e escolher o estilo de cada personagem. Daniel, quer ser meu personal stylist? Please, nunca te pedi nada.

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours