Fate A Saga Winx, 2ª temporada final explicado: quem morre e o que acontece?
Fate A Saga Winx teve um final épico na Netflix. Com mortes e reviravoltas, o desfecho pode ter deixado algumas dúvidas. Eis a explicação.
A 2ª temporada de Fate A Saga Winx, da Netflix, termina em um dramático gancho, com Bloom triunfando sobre Sebastian – e depois viajando para o reino da escuridão. Inspirada na popular série de TV da Nickelodeon, Fate A Saga Winx se passa no mundo das fadas de Alfea. A protagonista principal é uma garota chamada Bloom, que exerce um poder antigo conhecido como Chama de Dragão. No entanto, essa conexão mística se mostra problemática e desempenha um papel crucial na 2ª temporada.
Faz mil anos desde que a chama do dragão foi vista pela última vez. Fate A Saga Winx finalmente explica isso, revelando que a mãe de Bloom foi a última a empunhá-la há um milênio. Sabendo que sua filha herdou, ela colocou Bloom em estase mágica, antes de abandonar Alfea por uma dimensão misteriosa conhecida como o Reino da Escuridão.
Infelizmente, o passado secreto de Bloom é conhecido apenas por um punhado de bruxas de sangue que sobreviveram a Aster Dell. E seu líder, Sebastian, dedicou sua vida a roubar o poder da Chama do Dragão e ressuscitar seus entes queridos perdidos.
As apostas estão mais altas do que nunca em Fate A Saga Winx, enquanto Bloom e seus amigos lutam para derrotar as bruxas de sangue. Não ajuda, por exemplo, o fato de Bloom conter a Chama do Dragão, o que a deixa vulnerável à manipulação – e leva à morte de Rosalind, a diretora manipuladora de Alfea.
O Reino da Escuridão explicado
As fadas de Fate A Saga Winx podem ser poderosas, mas há limites para as habilidades de uma fada individual. Ao roubar o poder de várias fadas, no entanto, Sebastian é capaz de abrir um portal que leva ao Reino da Escuridão. Parece ser um lugar de grande perigo, habitado por seres monstruosos que seriam uma ameaça pior para Alfea.
Há dicas de que o Reino da Escuridão pode ser um submundo mágico, porque Sebatian pode combinar o poder da Chama do Dragão com a magia do Reino da Escuridão para ressuscitar todos aqueles que foram mortos em Aster Dell.
Leia também: Fate A Saga Winx, 3ª temporada: tudo o que sabemos até agora
O portal para o Reino da Escuridão só pode ser fechado do outro lado, forçando Bloom, então, a passar por ele para salvar Alfea com a chama do dragão. Visualmente, o design do lugar é claramente inspirado no reino dos elfos escuros dos quadrinhos do Winx Club. O terreno, por exemplo, é duro e acidentado, e a única estrutura que Bloom vê é feita de rocha pontiaguda.
Se o Reino da Escuridão é realmente inspirado no reino dos elfos escuros, Bloom aprenderá sobre o lugar e seus próprios habitantes – e eles são de fato muito hostis.
Vimos a mãe de Bloom no final de Fate A Saga Winx?
Bloom tem um motivo oculto para entrar no Reino das Trevas, no entanto. Ela tem experimentado visões misteriosas de uma mulher que vive neste reino. É provável que essas visões tenham começado no momento que Sebastian abriu o portal. Bloom acredita que essas visões são de sua mãe, e certamente é possível.
Embora as fadas não sejam imortais, sua mãe pode muito bem ter sido capaz de viver por um milênio, devido às propriedades únicas da escuridão. Ela está em correntes, talvez significando que ela é uma isca em uma armadilha.
Nos quadrinhos, os elfos escuros se mostraram capazes de apagar as memórias de quem se desviou em seu reino. Supondo que a mulher que Bloom encontra no Reino das Trevas é de fato sua mãe, ela pode muito bem ter todas as suas memórias de sua filha apagadas. A questão é se a mãe de Bloom ainda empunha a Chama do Dragão ou se é transmitida pelo nascimento de sua filha. O último parece mais provável.
Aisha, Stella e Terra transformam e recebem suas próprias asas
Fate A Saga Winx vê três das amigas de Bloom se aproximando de seu maior poder, uma mágica que se pensava perdida. Isso segue a tradição do Winx Club. Os personagens de Fate A Saga Winx são limitados enquanto estão na forma humana e devem se transformar em fadas aladas para acessar suas habilidades em um nível mais alto.
Bloom desencadeou sua forma Winx na primeira temporada, e suas amigas fazem o mesmo na segunda temporada, com sua magia ultrapassando a de Sebastian. Parece que a transformação só é possível quando uma fada investe em todas as suas emoções, positivas e negativas, e as une.
Por que Musa não quer sua mágica de volta
A maioria das fadas abraça sua magia, mas Fate A Saga Winx mostra que Musa escolhe um caminho diferente. Uma fada da mente, Musa sempre lutou para lidar com seus poderes psíquicos, desejando desesperadamente que ela pudesse bloquear os pensamentos daqueles que a rodeiam.
Ela finalmente concluiu que os poderes de uma fada da mente são mais uma maldição do que uma bênção e decide ter sua mágica restringida. Em vez disso, ela escolhe treinar com os especialistas. Musa já provou que é mais do que capaz sem seus poderes.
Fate A Saga Winx termina com um novo monstro
Infelizmente, as cenas finais de Fate A Saga Winx revelam que um novo monstro foi desencadeado em Alfea. Este parece corresponder a Darkar, o principal vilão da segunda temporada do Winx Club. Também conhecido como Prince of Darkness ou Shadow Phoenix, Darkar é o oposto do Dragon Fire de Bloom. É possível que ele deslize pelo portal do Reino da Escuridão antes de ser fechado.
Em contrapartida, dado que Darkar sempre foi retratado como o oposto polar de Bloom, ele também pode ter sido transportado naturalmente para Alfea simplesmente porque ela entrou em seu lugar. Fate A Saga Winx, enfim, parece pronta para apresentar o mal mais perigoso até hoje.
As mortes da 2ª temporada de Fate A Saga Winx
O mundo de Fate A Saga Winx mudou significativamente desde a primeira temporada, e vários personagens principais morreram até o final da segunda. O mais proeminente é Rosalind. Uma personagem original, ela assumiu a escola em Alfea e tentou se tornar a mentora de Bloom.
Leia também: Elenco de Fate A Saga Winx: guia completo dos atores
A história de Beatrix também terminou em tragédia. Frequentemente comparada a Draco Malfoy da franquia Harry Potter, Beatrix tentou colocar um lado contra o outro. Ela foi forçada a escolher um lado no final, interferindo no plano de Sebastian e impedindo-o de absorver o poder da chama do dragão. Sebastian, então, logo se juntou à lista de mortos quando Bloom, Aisha, Stella e Terra combinaram seus poderes contra ele.