Fate A Saga Winx, final explicado e spoilers: quem morre?

Fate A Saga Winx série

Tudo sobre o final e spoilers da série da Netflix

Fate: A Saga Winx conta a história de Bloom (Abigail Cowen), uma garota da Califórnia que vê seu mundo de cabeça para baixo quando descobre que é uma fada. Especificamente, uma fada do fogo.

Continua após as recomendações

Pelo fato de Bloom ser criada como uma humano sem nenhum conhecimento do místico “Outro Mundo”, este é um dos principais mistérios que impulsionaram a primeira temporada de Fate: A Saga Winx. Acontece que o passado de Bloom é ainda mais sombrio do que ela poderia ter imaginado inicialmente. E, dessa forma, seu próprio destino está inextricavelmente ligado à nefasta Beatrix (Sadie Soverall) e seu mentor, a misteriosa Rosalind (Lesley Sharp).

O que acontece no final da primeira temporada?

Ok, então Rosalind era a diretora de Alfea e a estrategista de fadas que liderou a geração anterior. E isso inclui Farah, Silva, o pai de Sky, o pai de Terra – no combate contra os Queimados.

Continua após a publicidade

No entanto, ela cruzou a linha quando exigiu que seus soldados destruíssem a cidade de Aster Dale. Farah e Silva ficaram enojados com a ideia de terem assassinado aldeões inocentes para matar os Queimados escondidos na cidade. Eventualmente, eles se revoltaram contra Rosalind, sem saber que ela havia resgatado dois bebês de Aster Dale antes do bombardeio. Esses bebês eram Bloom e Beatrix.

Rosalind colocou Bloom aos cuidados de um casal da Califórnia prestes a perder seu bebê verdadeiro, dando assim à poderosa fada do fogo um lugar secreto para crescer. Rosalind estava contando com os poderes de Bloom se manifestando em Alfea e até planejou que seus companheiros libertassem os Queimados apenas para testar os poderes emergentes de Bloom. Os Queimados são atraídos pela magia ancestral em Bloom – ela tem asas! – e Bloom é capaz de desfazer a antiga maldição que transformou Os Queimados em, uh, queimados em primeiro lugar.

No entanto, é aqui que as coisas ficam muito complicadas. Rosalind quer usar Bloom como uma arma para fazer o mal mais a frente. Um que nem mesmo Farah imagina. Não só isso, mas toda a situação em Aster Dale era ainda mais complicada do que se pensava. Acontece que as pessoas na cidade não eram inocentes, mas Bruxas de Sangue. Humanos que queriam roubar a magia das fadas. Eles já haviam sequestrado Bloom, sabendo que ela era especial.

Obviamente, essa revelação abala Farah e Silva. Isso porque pensavam que tinham sido chamados para cometer um crime de guerra.

O que acontece com Andreas?

Uma das tragédias mais sombrias que afetam a última geração do Alfea College tem a ver com o instrutor especialista Silva e o belo Sky (Danny Griffin). Pelo fato de seu pai, Andreas (Ken Duken), morrer em batalha, Sky cresceu considerando Silva como a coisa mais próxima que ele tem de um pai. Silva e Andreas, dessa forma, eram melhores amigos. No entanto, descobrimos que a amizade sofreu uma reviravolta no final de Fate: A Saga Winx.

Acontece que Silva matou Andreas em uma luta sobre o destino de Aster Dale. Silva ficou horrorizado com o apelo de Rosalind para destruir a cidade inteira e tentou impedi-lo. O impedindo foi Andreas, que seguiria Rosalind de qualquer maneira. Os dois amigos brigaram e Silva foi forçado a matar Andreas em legítima defesa. Pelo menos… foi o que Silva pensou.

No final de Fate: A Saga Winx, é revelado que Andreas não morreu! Ele se recuperou dos ferimentos e viveu escondido, criando Beatrix. Eventualmente, ele retorna a Alfea e alega que Silva tentou assassiná-lo. Isso significa que o exército Solariano coloca Silva sob prisão. Mas o retorno de Andreas a Alfea é ainda mais sombrio, pois representa um golpe!

Imagem: Divulgação

Quem morre e quem vive?

Enquanto Bloom e as meninas da Winx Suite estão de férias na ensolarada Califórnia, algumas coisas realmente sombrias acontecem em Alfea.

Rosalind assassina Farah e esconde seu corpo entre os Queimados que Bloom derrotou. Com o apoio da Rainha Solar, Luna (Kate Fleetwood), e o retorno de Andreas, Rosalind assume a escola. Bloom e suas amigas voltam ao campus para descobrir que tudo mudou. A implicação é clara: sob Rosalind, Alfea não será mais um espaço seguro para fadas e especialistas aprenderem e crescerem. Em vez disso, será uma escola militar brutal.

Ainda não está claro se Rosalind é totalmente malvada ou está fazendo tudo isso para um bem maior. No entanto, o fato de ela ter assassinado Farah meio que a coloca na categoria de bandidos. Esperamos que, na segunda temporada, Bloom e suas amigas consigam manter em suas almas.

E então, o que você achou da série Fate: A Saga Winx? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.