Fatma, 2ª temporada: data de estreia, notícias e mais

Fatma 2 temporada

Fatma vai ganhar segunda temporada?

Todo mundo adora uma história sobre um improvável assassino em série, e Fatma, a nova série turca de seis partes transmitida pela Netflix, se encaixa nesse aspecto.

Continua após as recomendações

Fatma é uma governanta discreta que, enquanto procura o marido desaparecido, comete um assassinato totalmente inesperado. Ela se torna uma assassina invisível aos olhos dos outros, que a consideram apenas como uma funcionária comum.

“A poeira é feita de areia e sujeira, mas principalmente de pele humana.”

Continua após a publicidade

Essa frase que é fria vem do primeiro episódio de Fatma, uma série que cruza prontamente os gêneros. Thriller, policial, drama humano… Definitivamente, a história pinta um retrato de uma mulher que não estamos acostumados a ver.

A atração ganhou crítica mas, mesmo assim, tem feito sucesso na plataforma de streaming. Prova disso é que, desde que chegou na Netflix, entrou para o Top 10.

Pensando nisso, e na curiosidade dos fãs, resolvemos trazer as informações à cerca da segunda temporada da série. Afinal, Fatma ganhará uma segunda temporada na Netflix?

Fatma 2 temporada

Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia

Fatma estreou na Netflix no dia 27 de abril, com seis episódios. E de acordo com o Bullet Time, a série já estaria renovada para uma segunda temporada.

Geralmente, a Netflix leva algumas semanas para avaliar a recepção de uma série, os comentários dos fãs nas redes sociais e, principalmente, os números de visualizações na sua plataforma.

No entanto, a plataforma de streaming ainda não se manifestou oficialmente sobre retornar com a série. 

Com isso, caso a Netflix renove a série para uma segunda temporada, é esperado que novos episódios estreiem no segundo trimestre de 2022.

Elenco e produção

Ozgur Onurme criou e dirigiu a série, enquanto Basak Abacigil atua na produção. Fatma também conta com estrelas no seu elenco incluindo Ugur Yucel, Mehmet Yilmaz Ak, Hazal Turesan, Olgun Toker, Gulcin Kultur Sahin, Deniz Hamzaoglu bem como Cagdas Onur Ozturk.

A história na primeira temporada

A série segue Fatma, uma brilhante mulher solteira que tenta lutar contra o sistema. E, portanto, sobreviver como uma solteira independente em um mundo dominado por homens.

Por outro lado, ela também luta pelo filho autista e pelo marido desaparecido. Mais tarde, oprimida pela injustiça de uma sociedade onde as mulheres não têm direitos, ela descobre a capacidade de assassinar os homens que a ameaçam, evitando dela ser pega.

Imagem: Divulgação.

Ela comete homicídio de uma maneira tão indetectável que a identificação do autor do crime se torna extremamente difícil. Ela jura que não tolerará nenhum tipo de opressão ou injustiça.

Dessa forma, a série destaca a pressão e opressão enfrentada pelas mulheres na Turquia.

Mesmo que matar não seja certo, você não pode deixar de sentir empatia por ela, por seu destino bem como sofrimentos.

Caso a Netflix confirme uma segunda temporada, mais reviravoltas na trama deverão acontecer.

Fiquem ligados que assim que a plataforma de streaming trouxer mais informações sobre Fatma, nós atualizaremos essa matéria.

E então, você gostou da série turca? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.