Fazer The Vampire Diaries foi brutal para esses atores

The Vampire Diaries parecia ter bastidores calmos e alegres. Mas nem tudo era ótimo nos sets. Confira as polêmicas atrás das câmeras.

The Vampire Diaries
Imagem: Divulgação.

Os anos 2000 tiveram alguns programas de TV viciantes, e isso definitivamente inclui The Vampire Diaries. A história sobrenatural, a batalha entre os irmãos Damon e Stefan Salvatore e o ritmo rápido são fáceis de se obcecar. Enquanto a carreira cinematográfica de Nina Dobrev incluiu alguns fracassos, a atriz é amada por seu tempo interpretando Elena Gilbert.

Em 2020, Paul Wesley e Matthew Davis brigaram no Twitter sobre o debate presidencial. Foi surpreendente, pois seus personagens, Stefan Salvatore e Alaric Saltzman, nunca tiveram problemas. E embora não pareça que as co-estrelas tiveram alguma discussão durante as filmagens de The Vampire Diaries, existem alguns outros membros do elenco que compartilharam algumas experiências não-tão-perfeitas na popular série.

Como foi a experiência de Kat Graham em The Vampire Diaries?

Enquanto os papéis de Kat Graham após The Vampire Diaries aumentaram seu patrimônio líquido e a mantiveram no centro das atenções, ela sempre será lembrada como Bonnie Bennett. Bonnie é a melhor amiga de Elena, que também é uma bruxa incrível com amplo conhecimento e instintos.

PUBLICIDADE

Por muitos anos, os fãs têm comentado sobre as histórias de Bonnie Bennett em The Vampire Diaries. Mary Sue publicou um artigo sobre Julie Plec, uma das produtoras e showrunners da série, dizendo ao Deadline que Bonnie e Damon não poderiam realmente se apaixonar na série.

Mary Sue relatou que Plec disse: “Bonnie e Damon tinham uma coisa nos livros. Nós sempre dissemos: ‘Não teremos uma conexão romântica entre Bonnie e Damon porque Damon acabou de fazer muitas coisas terríveis e Bonnie tem mais integridade do que isso’. Mas queríamos servir um pouco esse relacionamento no cânone.”

Leia também: O real motivo por trás dessas saídas em The Vampire Diaries

Para alguns fãs, o fato de Bonnie e Damon não terem a chance de ter um romance de verdade é um problema.

Quando Vanessa Morgan disse que Riverdale usa personagens BIPOC “como personagens não dimensionais auxiliares para os protagonistas brancos“, Kat Graham compartilhou sua experiência em The Vampire Diaries.

Em entrevista ao Entertainment Tonight, a atriz disse: “Vou dizer que tive sorte de várias maneiras,. Na época, Mark Pedowitz, que ainda é o presidente da CW, que também é judeu, foi realmente um grande ouvido para mim. Há muitas pessoas excelentes em diferentes estúdios que realmente se disponibilizam para ter conversas onde há coisas que faltam e é preciso haver uma mudança de consciência.

Graham continuou dizendo que sentia que as pessoas eram “incríveis e solidárias“.

Embora a atriz tenha falado sobre como foi bem tratada no set de The Vampire Diaries, ela mencionou ao Entertainment Tonight que muitos atores BIPOC ainda enfrentam discriminação. Ela disse: “Sinto que as coisas estão mudando, mas, para ser honesta, estamos todos em uma bolha e muitos de nós não estamos no set. Então, não sei se posso dizer, ‘Oh, o nível de diversidade e equidade é ótimo e e há um equilíbrio.’. O que estou animada em ver é a mudança de consciência.”

A vida no set nem sempre foi fácil.

Além disso, The Vampire Diaries foi uma grande parte das carreiras de Paul Wesley e Ian Somerhalder. Wesley estrelou Tell Me A Story depois e Somerhalder ficou famoso por interpretar Boone Carlyle em Lost. No entanto, interpretar os irmãos Salvatore tornou os dois atores muito famosos.

Wesley e Nina Dobrev compartilharam que não gostaram um do outro no começo. E Somerhalder e Dobrev namoraram e depois seguiram caminhos separados enquanto o show ainda estava no ar.

Enquanto as co-estrelas pareciam se dar bem durante as filmagens, eles tiveram uma experiência difícil. Os atores compartilharam que sofreram de ansiedade no set de The Vampire Diaries por um tempo devido ao consumo excessivo de cafeína.

Enquanto filmavam cenas em que Stefan e Damon bebiam álcool, ambos tomaram chá gelado porque não queriam beber álcool de verdade. Mas o tiro saiu pela culatra e eles decidiram tomar descafeinado no futuro.

De acordo com o Page Six, Ian Somerhalder disse que durante a primeira temporada, “Tivemos a ansiedade mais insana. Alguns problemas porque havia muita cafeína. Você está bebendo de 20 a 30 xícaras de chá.

Ian Somerhalder e Kat Graham se deram bem filmando a série?

Enquanto os fãs sabem tudo sobre Paul Wesley e Nina Dobrev tendo problemas no início, acontece que Ian Somerhalder teve alguma tensão com uma co-estrela no início das filmagens de The Vampire Diaries.

Em entrevista ao AOL.com, Kat Graham explicou que ela e Somerhalder tiveram problemas. Mas então eles descobriram como ser amigos e agora estão muito próximos. Já que Bonnie e Damon têm tantas cenas juntos, especialmente quando estão presos no Outro Lado, é uma boa notícia que eles consertaram seu relacionamento.

Leia também: Legacies cometeu grande pecado com The Vampire Diaries

Graham disse: “Ian e eu não gostávamos um do outro. Nós nos odiávamos na primeira temporada. Agora ele é meu melhor amigo no elenco. Ele é a pessoa que posso dizer em 30 anos será um dos meus amigos mais próximos.

Graham continuou ao AOL.com: “Queríamos matar um ao outro, mas eu era uma criança e nós dois éramos pessoas muito fortes. Eu ainda estava me encontrando.” Graham chamou Somerhalder de “uma das minhas maiores inspirações” e parece que eles foram definitivamente capazes de deixar qualquer tensão de lado e cultivar um relacionamento melhor.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.