FBI, Most Wanted e International são renovadas com ótima notícia

CBS definiu destino da franquia FBI.

FBI Renovada
Continua após publicidade

Demorou, mas chegou! O canal CBS finalmente definiu os destinos de FBI, Most Wanted, e FBI International, as três séries da franquia de Dick Wolf.

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine ambas foram renovadas, não apenas para uma, mas para mais duas temporadas. Com isso, elas garantem presença na televisão até, ao menos, 2024.

Isso significa que o FBI estará de volta para as temporadas 5 e 6, Most Wanted conquistou uma temporada 4 e 5, e a novata, Internacional, retornará para as temporadas 2 e 3.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
FBI renovada
Imagem: Divulgação.

FBI é sucesso da TV

O motivo da renovação para mais dois anos é relacionado a audiência. A série FBI nesta temporada alcançou uma média de 10,4 milhões de espectadores semanais no total e uma classificação de demo 1,0, ocupando o segundo lugar e o número 1 entre todos os muitos dramas que a CBS exibiu nesta temporada de TV.

Leia também: FBI, Maggie saiu mesmo na 4ª temporada? Eis a verdade

FBI: Most Wanted, enquanto isso, tem uma média de 8,9 milhões de espectadores no total e uma classificação de 0,9, com uma queda insignificante em relação a temporada passada. Com isso, ela ocupa o 5º e o 2º lugar (empate) entre todos os dramas da CBS.

Continua após publicidade

Por fim, a temporada da estreante FBI: International teve uma média de 8,3 milhões de espectadores no total – quase igualando a Ghosts e NCIS: Hawai’i como a nova série mais assistida desta temporada de TV. Além disso, ela teve uma classificação de 0,8, alcançando o terceiro lugar entre todos os dramas da CBS.

Continua após publicidade
Imagem: Divulgação.

O que vem por aí

“A franquia FBI é uma das marcas mais bem-sucedidas em todo o cenário da TV. Bem como uma poderosa pedra angular da nossa linha número 1”, disse a presidente da CBS Entertainment, Kelly Kahl, em comunicado. “Eles atraíram uma base de fãs dedicada e leal, graças à visão extraordinária do produtor executivo Dick Wolf e aos talentos de todos os três elencos e equipes criativas excepcionais. Eu sei que nós e nossos espectadores estamos ansiosos por duas temporadas adicionais de histórias heroicas e envolventes.”.

Continua após publicidade

Todo mundo que trabalha nesses três programas está muito feliz com a renovação para dois anos”, disse o próprio Dick Wolf. “Estamos todos incrivelmente gratos à CBS e aos nossos parceiros da Universal Television e CBS Studios. E, pessoalmente, gostaria de agradecer aos elencos incríveis, escritores talentosos e produtores dedicados, sem mencionar três equipes que nunca perderam uma data de exibição, apesar das dificuldades de produzir temporadas completas nos ultimos tempos.”

Continua após publicidade

As três FBI exibirá seus respectivos finais de temporada nos EUA na terça-feira, 24 de maio.

Continua após publicidade

Enquanto isso, as cinco séries roteirizadas da CBS que ainda aguardam decisões oficiais são (em ordem de audiência) Magnum P.I., United States of Al, B Positive, How We Roll e Good Sam. As decisões serão tomadas nos próximos dias, uma vez que o upfront da próxima temporada tem data marcada para 19 de maio.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.