FBI: o que aconteceu com Rina? Eis a explicação de sua saída

A saída dos personagens de nossas séries favoritas sempre é dolorida. Rina é uma das maiores despedidas de FBI e aqui está como ela saiu.

FBI

O produtor Dick Wolf (FBI) começou sua carreira trabalhando em programas como Hill Street Blues e Miami Vice, mas Law & Order é facilmente sua criação mais famosa.

O próprio Wolf tem um talento especial para criar programas que dão frutos, incluindo sua extensa franquia de Chicago. O toque de Midas de Wolf trabalhou mais uma vez com FBI, que segue uma equipe de agentes em Nova York. A série original tem quatro temporadas e ganhou dois derivados. Um é FBI: Most Wanted e o outro é FBI: International, que estreou em 2021.

Despedida devastou fãs e personagens

Juntando-se ao elenco de FBI durante a terceira temporada estava Kathleen Munroe (The Void) como a agente especial Rina Trenholm. Mais tarde se tornou diretora assistente encarregada do escritório do FBI de Nova York. Ela também entrou em um romance com Jubal de Jeremy Sisto. 

PUBLICIDADE

Parecia que Munroe estava preparada para se tornar um membro permanente do elenco principal de FBI, mas isso mudou com o episódio “Unfinished Business” da quarta temporada. O 4º ano viu o escritório tentando derrubar um traficante chamado Vargas (David Zayas, Dexter). Ele orquestra o tiroteio que mata Rina ao ver o assassinato da esposa e filho. Dois episódios depois, é revelado que os pais de Rina a tiraram do suporte de vida após uma hemorragia cerebral que a deixou em coma.

Leia também: FBI, 5ª temporada: data de estreia, história e tudo sobre

Retirada do suporte de vida, Rina morre e arrasa Jubal. Enquanto as saídas de atores às vezes podem acontecer sem cerimônia, FBI deu à morte de Rina um peso emocional real.

Rina não é o primeiro personagem a sair da série. Ellen Solberg, de Connie Nielsen, ficou apenas no episódio piloto de FBI, enquanto Julian McMahon e Kellan Lutz deixaram Most Wanted durante a terceira temporada. É claro que os efeitos a longo prazo que a morte de Rina terá sobre Jubal também precisam ser vistos.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.