FBI ousa em crossover que une todas as séries da franquia
FBI aposta todas as fichas em crossover que une todas as séries da franquia. Fãs podem esperar por vários personagens e histórias juntas.
John Boyd diz que fazer parte do crossover triplo entre os três programas de FBI da CBS foi nada menos que “uma experiência fora do corpo“.
Três anos atrás, o personagem de Boyd em FBI, o agente especial Stuart Scola, teve um pequeno papel em um mini crossover com Most Wanted. Mas, desta vez, Boyd pode ser visto em todos os três episódios do evento crossover “Imminent Threat”.
“Foi definitivamente a primeira vez, pegar um personagem que venho construindo há cinco temporadas e entrar em programas que assisti”, Boyd compartilha com o TVLine.
Na terceira hora do evento de crossover, por exemplo, “Foi uma coisa surreal estar sentado no Muster Room com o elenco de Most Wanted, ter uma cena em que todos eles estão olhando para o meu personagem. Tipo, eu estou olhando para a série, e a série está olhando para mim! Eu estava tendo uma experiência fora do corpo.”
Boyd acrescenta: “Essa foi definitivamente a parte mais interessante do crossover, sobre a qual ninguém poderia ter me avisado – o puro surrealismo de pegar seu personagem e entrar em um mundo que você já viu, mas nunca jogou”.
Investigações convergem em emocionante mistura
O evento de crossover “Imminent Threat” começa com um episódio de FBI: International. Essa hora começa com um casamento explosivo. Antes de pular, então, para “Three Months Later”, onde o Fly Team liderado pelo agente especial Forrester (Luke Kleintank) começa a investigar o sequestro de um empresário americano em Roma, Itália.
Leia também: FBI International ganha exibição na Globo: tudo sobre
Quando fica claro que a vítima do sequestro sabe coisas que seriam extremamente úteis para os terroristas, Jubal (Jeremy Sisto) e Nina (Shantel Van Santen) de FBI partem para Roma. Enquanto isso – e provavelmente relacionado ao sequestro – o agente Scola em Nova York tem trabalhado disfarçado para atrair alguém interessado em comprar explosivos de nível industrial.
“Scola está fazendo seu trabalho e não está indo muito bem”, relata Boyd. “Ele está lutando para chegar a algum lugar com o caso.”
O que não ajuda é o fato de que Nina, que está grávida, está trabalhando em um caso tão perigoso em Roma. Enquanto isso, Scola está fazendo o possível para não revelar seu disfarce entre um grupo de indivíduos muito superficial e perigoso.
Como tal, sempre que ele consegue se esconder e respirar, “o foco de Scola está em seus sentimentos por Nina. E em sentir falta dela e querer que ela saiba o quanto ele se importa com ela”, diz Boyd.
Quem tem limite é município: FBI ousa em seu crossover
Na segunda hora, então, é quando o trabalho secreto de Scola aponta na direção de alguns bandidos de Brighton Beach, Remy, de FBI: Most Wanted é chamado para uma grande assistência.
“É interessante ver um agente com tanta experiência infiltrada se juntando a um membro de nossa equipe”, observa Boyd. “Realmente vemos Scola responder à maneira como Remy trabalha, como líder de uma força-tarefa de elite.”
A terceira hora, enfim, é um episódio de FBI: Most Wanted, chega a um clímax que “é o maior possível”, declara Boyd. “É a cidade de Nova York, são três séries, são dezenas de milhares de vidas [em risco], todas as agências de aplicação da lei….
“Eles fizeram de tudo”, atesta o ator. “Eles realmente deram tudo de si.”