FBI: reviravolta na 5ª temporada decreta futuro de personagem
6º episódio da 5ª temporada de FBI trouxe uma grande reviravolta para dois agentes e decretou futuro de personagem na série.
Na noite do último domingo, 06, o canal CBS exibiu uma edição especial da série FBI – uma vez que, na terça-feira, 08, o horário de exibição da série estará tomado pela cobertura das eleições locais.
Então, a história aproveitou a ocasião para esclarecer se a agente especial Nina Chase ficaria com a equipe de Jubal, no momento em que Maggie Bell retornar da licença médica.
Então, precisamos avisar, essa matéria está recheada de SPOILERS do episódio 6 da 5ª temporada de FBI.
Maggie está voltando em FBI, mas Nina vai ficar?
Conforme o Mix de Séries informou aos fãs de FBI, a veterana da série, Missy Peregrym, retornará à tela de sua licença maternidade no episódio de terça-feira, 15 de novembro – o sétimo episódio da quinta temporada. Essa marcará a primeira aparição dela, desde quando Maggie foi eliminada da história em abril (depois de ser exposta a uma toxina mortal).
Nesse meio tempo, Nina (Shantel VanSanten) essencialmente preencheu o vazio na equipe.
Leia também: FBI anuncia volta de Maggie na 5ª temporada
Mas, o final do episódio de domingo revelou o destino de Nina: ela decidiu se transferir para a divisão de crimes de colarinho branco dois andares abaixo… Tudo isso, depois de descobrir que está grávida do bebê do agente especial Stuart Scola. Só que o que ela planeja fazer sobre a gravidez permaneça a ser definido.
“Nós não queríamos matar Nina. Ela tem sido uma adição incrível ao programa, e entrelaçar sua história com a de Scola nos permite manter sua personagem viva”, disse o produtor executivo Rick Eid ao TV Insider. “Também dá outra dimensão ao personagem de Scola. Ele agora está enfrentando a paternidade além de ser um agente do FBI.”
E não se preocupe: ela não se foi para sempre. “Embora Nina esteja deixando a equipe, ela ainda é uma agente do FBI e seu relacionamento com Scola continuará de alguma forma. Nós a veremos novamente em breve”, promete Eid.
Nina deve aparecer mais algumas vezes na série
O TVLine descobriu que VanSanten permanecerá com um status recorrente na série FBI, embora ela não vá aparecer mais em todos os episódios.
Leia também: FBI exibiu episódio mais difícil de sua história com tiroteio
Nina revelou a gravidez de forma surpreendente em FBI. “Estou grávida. Descobri ontem à noite”, disse Nina a Stuart no meio do episódio, depois de ficar tonta enquanto vasculhava os pertences de um POI. “Achei que estava gripada, só não achei que estava…”
Quando Stuart perguntou a Nina o que ela planejava fazer com o bebê, ela admitiu: “Não sei, não sei”, antes de voltarem ao caso em questão.
No final do episódio, depois que Nina corajosamente posou como uma desertora chechena que estava sendo entregue a terroristas que a desejavam morta, nós e os outros agentes a vimos se encontrar em particular com a agente especial encarregada Isobel Castille.
Depois, Nina saiu para dizer a OA, Stuart e a agente especial Tiffany Wallace: “Este será meu último caso com vocês por um tempo…. Eu preciso tomar algum tempo e limpar minha cabeça. Mas eu estou indo para o Colarinho Branco, para enfrentar todos os caras perigosos que fazem treinamento interno.”
Stuart então a acompanhou até o elevador e perguntou: “Por que você está realmente saindo?”
“Eu só preciso de algum tempo para descobrir as coisas – o que vou fazer da minha vida.”, ela respondeu. Instada novamente sobre se ela vai ficar com o bebê, Nina sustentou: “Eu não sei. Acho que só preciso de um tempo…”, antes de entrar no elevador para sair.
Mas depois de dar um sorriso triste, Nina se lançou e impediu que a porta se fechasse, então, correu, beijou e abraçou Stuart, chorando. “Eu te ligo, está bem?”, ela disse antes de realmente sair.
A pergunta que ficou no ar, portanto, é: Nina vai manter o bebê?