FBI: série do criador de Chicago PD será exibida na Globo

FBI série do criador de Chicago PD Globo

FBI está chegando na tela da Globo

Tem série do criador de Chicago PD chegando na Tela da Rede Globo: a produção FBI, produzida pelo mestre dos dramas policiais, Dick Wolf, estreia nesta sexta, logo após o Globo Repórter.

Continua após as recomendações

Brevemente entrando no clima, FBI foca na Agente Especial Maggie Bell (Missy Peregrym – Rookie Blue), veterana do FBI de Manhattan, e seu parceiro recém chegado Omar Adom “OA” Zidan (Zeeko Zaki – Valor), que estava trabalhando undercover.

FBI 3 temporada

Imagem: Divulgação.

Continua após a publicidade

Sinopse

De Dick Wolf, mesmo criador da franquia Chicago, a série acompanha a rotina dentro de um escritório do FBI em Nova York. A unidade concentra agentes de elite que resolvem os casos a fim de manter a cidade e o país em segurança. Maggie Bell (Missy Peregrym) se compromete intensamente com as pessoas com quem trabalha e com as que protege. Seu parceiro é Omar Adom “OA” Zidan (Zeeko Zaki), que passou dois anos trabalhando disfarçado antes de ser escolhido pelo FBI.

Eles são supervisionados por Dana Mosier (Sela Ward), que opera sob intensa pressão e comanda com autoridade. A equipe também inclui o agente Jubal Valentine (Jeremy Sisto), uma espécie de motivador da equipe, e a analista Kristen Chazal (Ebonée Noel). Esses agentes de primeira classe investigam casos de grande magnitude, incluindo terrorismo e crime organizado.

FBI segue passos de Dick Wolf

FBI é a série perfeita para os fãs do gênero policial. E o fato dela ser escrita por Dick Wolf dá a atração um grande peso. Para quem não sabe, Wolf é um dos roteiristas mais prestigiados da TV americana, sendo ele o criador da clássica série Law & Order. Aliás, essa referida série fez tanto sucesso que ficou 20 anos no ar e, não por menos, lançou uma derivada, Law & Order: SVU, que já se encaminha para a 22ª temporada.

Além disso, Wolf tem outras ocupações na televisão. Ele, por exemplo, é responsável pela Franquia Chicago, sendo o produtor de Chicago Fire, e o criador de Chicago PD e Chicago Med. Sem dúvidas, os fãs de Chicago PD encontrarão muitas semelhanças nos formatos das histórias mostradas em FBI. São casos da semana, sendo investigados por parceiros policiais, e uma “unidade de inteligência” que não mede esforços para conquistar seu objetivo. A diferença? Eles possuem uma tecnologia de peso como aliada. Afinal, eles são o FBI. 

As semelhanças foram tantas que, na segunda temporada, Dick Wolf concretizou que FBI e Chicago PD se passam no mesmo universo. No fim da segunda temporada de FBI, a detetive Hailey Upton, de Chicago PD, deu as caras na série e trabalhou em um caso junto de OA. Ou seja: motivos de sobra é o que não faltam para você assistir.

FBI também está criando sua própria franquia, já tendo lançado o derivado FBI: Most Wanted, focada apenas em “criminosos mais procurados pelo FBI”. A série original já está se encaminhando para sua terceira temporada, enquanto o derivado lançará seu segundo ano nos Estados Unidos.

A primeira temporada de FBI também está disponível no Globoplay.

E você, conhece a série? Assiste? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours