Fear The Walking Dead – 1×01 – Pilot [SERIES PREMIERE]

Imagem: AMC
Imagem: AMC
Imagem: AMC

 

Continua após publicidade

O tão aguardado spin-off de The Walking Dead nem tinha começado e já era o assunto mais comentado do Twitter no domingo. Todos muito ansiosos para a estreia, mas a minha expectativa não era tão alta, tendo em vista o baixo nível que a série-mãe vem enfrentando (roteiro ruim, enrolação, exageros, mesmice). No entanto, já adianto que me surpreendi em alguns pontos com a nova série de zumbis.

Continua após a publicidade

A história se passa na mesma época de TWD, no momento que Rick está em coma e a epidemia começa a se espalhar. A cidade escolhida é Los Angeles e os personagens principais fazem parte de uma família disfuncional e totalmente desestruturada. O protagonista é Travis Manawa (Cliff Curtis) que é um professor que tenta fazer tudo certinho na sua vida. Ele tem um filho com uma mulher, mas é casado com outra, Madison Clark (Kim Dickens), que tem dois filhos, Alicia (Alycia Debnam-Carey) e o complicado Nick (Frank Dillane), que a propósito é um ótimo ator. Parece que Fear The Walking Dead vai ter um cast bem menor que a série-mãe, e apenas um personagem comum com a mesma. É que a intenção desta vez é sentirmos próximos dos personagens e ver como eles convivem com as novidades do apocalipse, o que pensam, o que estão vendo, o que descobrem…

Continua após publicidade

Para um piloto eu achei que aconteceu até bastante coisa e foi fácil se localizar na história. Mas temos que ter em mente que de cara não vai aparecer uma multidão de zumbis atacando tudo e todos. FearTWD tem que tomar cuidado exatamente com isso. Ela não pode cair na mesmice de colocar do mesmo modo os zumbis como acontece em TWD, senão ficará tudo muito igual e não haverá motivos para spinoff. Logo, não veremos claramente ações de zumbis atacando em massa e os homens se defendendo de várias maneiras, já treinados.

Acredito que a nova série focará mais nas descobertas dos personagens de tudo o que está acontecendo. As pessoas estão morrendo? Estão doentes? É um vírus? Está no ar? Acho que a crença de ser mesmo um zumbi será mais na surtina, algo mais misterioso e incerto. Mas não fique feliz achando que eles vão explicar a origem da epidemia, como eu achava. Sim, também fui enganada. Contar a origem de tudo estragaria bastante o suspense das duas séries. Logo, acho que isso não vai acontecer por enquanto… Também nem sei se eles mesmo sabem como isso tudo começou… Hahaha.

Continua após publicidade

A história central do piloto focou em demonstrar como Nick fica em dúvida se está louco, ou muito drogado, pois viu sua “amiga” se transformar em um zumbi cheio de sangue. Ele se questiona várias vezes ao longo do episódio, e sua mãe e padrasto também não acreditam muito no que ele fala. Mas quem não assustaria ao não encontrar mais o corpo do cara que você matou a cinco minutos atrás?! Nick está perdido e acaba deixando seus familiares mais perdidos ainda. Aliás, a cidade toda não sabe o que está acontecendo. E o mais legal de tudo isso é se imaginar no lugar deles. Você acreditaria? O que faria se encontrasse alguém deformado, ensaguentado, andando por aí? Como tentaria matá-lo, se tivesse que fazer isso? Ao responder estas perguntas, muitas vezes vimos que os personagens são bem bobos em certas situações, do tipo andar a noite em um lugar deserto, não fugir, etc.

Durante todo o episódio me questionei quem será o primeiro a morrer. Travis, o padrasto protetor? O gordinho nerd vidente, que adivinhou o que estava acontecendo, mas Madison não acreditou? O filho de Travis, ou ainda o próprio Nick? Alicia e seu namorado também são fortes candidatos. Mas o primeiro personagem foi o traficante, “amigo” de Nick, que jurava que o colega estava louco e acreditava que Nick denunciaria ele por ter dado uma droga mais louca ainda para ele. Ao tentar matá-lo, Nick reage. E a partir daí, com a morte do traficante, os fatos começam a desenrolar melhor, e claro, bem no fim do episódio.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Uma coisa que me chamou bastante atenção foi a trilha sonora. O suspense e toda a sonoplastia fizeram dar muito mais emoção ao episódio do que muitos da série-mãe. Sei que não é bom ficar comparando, mas, ao menos agora no início, isso é inevitável. Robert Kirkman nos fez viciar em uma série e agora vai nos fazer viciar em mais uma. Porque, para a minha surpresa, FearTWD promete ser uma série interessante. E pela promo do próximo episódio a expectativa só aumenta, pois o caos será instaurado! Já quero que chegue logo o próximo domingo!

 

[youtube]https://youtu.be/5kwmSU9IG7A[/youtube]

 

Obs.: AMC, duas dicas importantes: mais programa, menos propaganda, please; e coloque legendas, porque assistir dublado ninguém merece!