Fear The Walking Dead – 1×05 – Cobalt

feartwd
Imagem: Banco de Séries

“Cobalt é o extermínio da raça humana”

Continua após publicidade

Há um episódio do fim, FTWD prepara o terreno para o season finale, deixando claro que ninguém na verdade sabe o que está acontecendo. E que assim como nós, os personagens estão sabendo aos poucos o que acontece do lado de fora da cerca. Mas nem por isso estão menos despreparados, e alguns deles sabem o que precisa ser feito.

Continua após a publicidade

Como é o caso de Daniel, que não pensa duas vezes em sequestrar um soldado para fazê-lo de moeda de troca, mas ele sabe que tem mais coisas nessa história que o exército não contou, ele já viveu isso antes. Não com zumbis, mas com as próprias pessoas, e no fim ele estava certo. Não só descobriu que o exército planejava exterminar todos, como também descobriu um grande estádio infestado de zumbis trancados pelos próprios militares. Provavelmente, todos os zumbis que não apareceram nesses 5 episódios irão aparecer no fim.

Continua após publicidade

E nessa situação toda, Travis acaba descobrindo a verdade sobre os militares. Talvez a grande diferença entre Travis e Madison seja essa. Enquanto o primeiro faz a linha mais diplomática, chegando até a titubear quando precisa atirar num zumbi, Madison sabe exatamente o que precisa fazer. Mesmo que no início ela não concorde com os métodos do Sr. Salazar, ela percebe que se quer ter sua família junta novamente vai precisar usar dos mesmos métodos.

Enquanto isso no campo de concentração, Liza tenta ajudar o máximo de pessoas possíveis, e acaba descobrindo mais como funciona o vírus no corpo das pessoas. Como por exemplo, que todos voltavam mesmo depois de mortos (coisa que nós já sabemos) e o único jeito de isso não acontecer e atirando no cérebro. E então, Grizelda Salazar se despede da série. Não é nenhuma novidade, talvez a participação dela foi pra justamente explicar como funciona essa questão da transformação para os principiantes.

Continua após publicidade

Um novo personagem é incorporado, Strand, que acabou salvando Nick, porém, como já deixou claro vai querer algo em troca. Percebemos que ele consegue convencer as pessoas com uma boa conversa, agora como isso será útil daqui pra frente?

Vimos o início de uma cumplicidade entre Chris e Alicia. Espero que realmente eles fiquem mais próximos. Se soubessem como é importante ter alguém com quem contar nesse apocalipse. Mas não só isso, como deixaram no ar um suposto interesse dele na “meia-irmã”. Será que teremos um casal adolescente nessa série?

Já estou ansioso para essa season finale, e vocês?

OBS: Para quem não sabe, Cobalt foi o primeiro nome cogitado para esse spin off.