Fear The Walking Dead – 1×06 – The Good Man [SEASON FINALE]

FTWD
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

“Só se sobrevive em um mundo louco, aceitando a loucura” Strand.

Continua após a publicidade

Fear The Walking Dead encerra com chave de ouro essa pequena primeira temporada, cumprindo bem seu papel inicial. Com um episódio que teve direito a todos os zumbis que faltaram nos primeiros episódios, drama, morte e perda de um personagem importante. Vamos aos fatos que desencadearam tudo isso!

Continua após publicidade

Lon Angeles caiu! Nem o exército foi capaz de manter a ordem. Pelo contrário, estavam armando de fugir e deixar todos para trás. Não existe mais lei, nem sistema que garantam a segurança da população. A única coisa que eles precisam agora e manter-se perto das pessoas que amam e sobreviver, dia após dia. E para isso, Sr. Salazar, Madison e Travis precisam ir em busca das pessoas importantes para eles. Com as informações necessárias para isso, bolam um plano um tanto quanto arriscado que desencadeou todos os acontecimentos dessa season finale.

A primeira horda de zumbis apareceu, e comprovou que ninguém está preparado para o apocalipse. Todos os walkers que foi economizado nessa temporada deram as caras, e destruiu o pouco que restou do acampamento militar. No primeiro episódio de TWD, quando Rick acorda do coma, ele encontra a cidade num verdadeiro caos. Em FTWD vimos com os próprios olhos como esse chegou nesse ponto.

Continua após publicidade

E o desespero acompanhando nossos sobrevivente foi gritante, junto com uma trilha sonora impecável, ver todos eles lutando juntos, cada um no seu modo e com o que tinham em mãos foi de tirar o fôlego. Por um momento achei que Nicki não iria conseguir sobreviver, a cena dele se despedindo da mãe foi linda. Mas Liza, foi mais rápida e conseguiu salvá-lo.

Liza, Liza, queria ver mais de você nas próximas temporadas. Você cumpriu bem o seu papel, só não esperava que fosse embora tão cedo. Uma pena! Mas é assim mesmo, quantas vezes não nos despedimos de personagens importante na série-mãe? Perder alguém querido vai se tornar tão comum quanto água na chuva. Que cena linda deles perto do penhasco, nesse momento, quando Travis encara a realidade através de Liza e percebe que nada mais é como antes, que não tem como ser. E nisso, Madison fica com a missão de atirar em Liza. Entrou já no meu Top 3 de cenas favoritas da série. Como Chris vai lidar com isso? Aguardemos!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Falando em Travis, finalmente ele deixou de ser um diplomata e colocou para fora toda sua raiva diante do que estava acontecendo, na hora que ele se revolta e parte para cima de Andrew foi mais um dos pontos altos desse episódio. O sangue nos olhos era nítido. Vibrei com essa cena, espero ver mais desse Travis daqui para frente.

Ofélia parece ser o tipo de pessoa que não sabe lidar bem com traumas, ela querendo voltar para resgatar o corpo da mãe no meio daquela confusão toda, mostrou bem isso! E bem tive a impressão que ela se jogar na frente do pai quando Andrew aponta a arma para ele, achei que ela seria a próxima a morrer, confesso que não sentiria falta. Tem como trocar ela pela Liza? Não? Ok!

E agora o que resta para a próxima temporada? Strand parece ter um plano, mas será que ele está disposto a levar todos nesse navio? Acho que não! Ele não parece ser o tipo de pessoa que gosta de conviver em grupo.

Só nos resta aguardar 1 ano até a próxima temporada, com o dobro de episódios. Mas não fiquemos tristes, afinal semana que vem volta The Walking Dead e você acompanha tudo aqui no Mix!

Muito obrigado por todos que disponibilizaram um minuto do dia para ler meus textos e espero estar aqui no próximo ano!