Fear The Walking Dead – 2×05 – Captive

405562

Imagem: Banco de Séries

Continuando a história apresentada no episódio passado, nossos sobreviventes do Abigail precisam pensar rápido e bolar uma estratégia para resgatar Travis e Alicia. Com o irmão de Connor em mãos e feriado graças ao ataque, eles têm um trunfo e decidem oferecer uma troca de Reed por Travis e Alicia.

Alicia ganhou mais destaque nesse episódio e cada vez mais vai deixando a imagem de garota boba de lado. Principalmente ao descobrir como funcionava o sistema de Connor. Eles simplesmente verificam os barcos que estavam na redondeza e, ao estabelecer contato, traçavam uma estratégia de ataque. Alicia percebendo que Jack estava interessado nela e resolveu usar isso ao seu favor e consegue convencê-lo a fugirem.

Continua após a publicidade

Travis descobre que quem passou as informações deles para Connor não foi Alicia e sim Alex (a menina do bote que Strand cortou a corda). Para se vingar deles, ela se juntou aos inimigos. Sem muita função no episódio, já que passou a maior parte do tempo preso na cela, ele rendeu uns bons momentos nos minutos finais enquanto lutava com os comparsas de Connor.

Mas foi de Daniel Salazar a melhor ideia usada, depois de Chris atirar em Reed e ele se transformar, eles resolvem continuar com o plano, e mesmo transformado conseguem obter sucesso. Madison pensa rápido e joga Reed em cima de Connor sem dar tempo para ele perceber que o irmão tinha virado um walker. Enquanto isso, Alicia (que estava longe de Travis) consegue fugir de Jack e percebendo que a família estava em vantagem não pensa duas vezes ao se jogar no mar para depois ser resgatada por eles.

Strand que, após o ataque no episódio anterior, ficou debilitado, precisa encarar a fúria de Luis, que precisou desviar do caminho para o México. Ficamos sabendo que para esse lugar que eles estão indo é preciso pagar. Mas quem em pleno apocalipse está cobrando dinheiro? A partir do momento que todo um sistema cai bancos, mercados, imobiliárias. O dinheiro perde sua função.

Demorou menos do que esperávamos para todos ficarem juntos novamente. Quais serão os próximos perrengues daqui por dia? Será que Jack e a menina lá grávida vão deixar por isso mesmo? Vamos aguardar!

Diogo Azis

Diogo Azis

Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

No comments

Add yours