Fear The Walking Dead – 2×10 – Do Not Disturb

fear-the-walking-dead-episode-210-alicia-debnam-carey-2-935
Imagem: AMC/Divulgação

Quem estava reclamando da falta de ritmo (como eu) acabou se surpreendendo com “Do Not Disturb”. Confesso que estava com preguiça de assistir, achando que o episódio focaria em Travis e Chris e, quando eles apareceram logo nos minutos iniciais, minha preguiça só aumentou. Mas acabei sendo surpreendido não só pelos acontecimentos, mas também pelo que isso representa daqui para frente, novas histórias e personagens surgiram abrindo caminho para um futuro e mostra que a série está se encontrando.

Continua após a publicidade

Chris cruzou uma linha que não tem mais volta, para o desespero de Travis. Ele percebeu que não tem como controlar o filho, como se esse lado dele sempre esteve por perto, esperando o momento para entrar em ação. O apocalipse foi só um start, agora não tem mais volta. E ao conhecer outras pessoas que também não se incomodam em matar caso seja necessário, ele finalmente descobre seu lugar nesse mundo e talvez não esteja tão errado assim.

Por meio de flashbacks, conhecemos Elena e Hector, dois funcionários do hotel que, no meio do surto zumbi, acabaram prendendo várias pessoas que participavam de um casamento num dos saguões. Alícia que estava presa em um dos quartos acabou sendo salva por Elena e assim se uniram para encontrar Hector, Mad e Strand. Só que como as coisas não poderiam dar muito certa, algumas pessoas que foram presas por Elena conseguiram sair e prometeram vingança. Essa história não vai acabar tão rápida.

Por um momento achei que aquele zumbi realmente fosse a Madison, felizmente senti um alívio quando ela abriu a porta. Algumas pessoas dizem que ela realmente foi mordida, não sei. Lembrando que no episódio anterior ela estava bêbada. Talvez, por isso ela estava com aquele ar de cansada e abatida ao abraçar Alícia.

Continua após a publicidade

Agora falando de algumas referências com a série mãe, não pude deixar de notar:

  1. A cena do elevador em que Alícia se agarra no meio dos cabos, muito me lembrou do episódio da Beth tentando fugir lá na 5ª temporada.
  2. Travis e Chris chegando no celeiro. E a famosa fazenda de Hershel na 2ª temporada.
  3. James perguntando para Travis e Chris quantas pessoas eles já mataram. Como não se lembrar de Rick nessas horas? Ele sempre faz essa pergunta quando conhece alguém.

Por fim, onde será que se meteu Ofélia? Até agora ninguém sabe dela. E cá entre nós, não está fazendo falta alguma.

Continua após a publicidade