Fear The Walking Dead: a distância entre a PADRE e Alexandria

Afinal, o quão próximo a PADRE de Fear the Walking Dead está de Alexandria? Mais recentes episódios parece explicar.

Fear The Walking Dead: a distância entre a PADRE e Alexandria
Imagem: Divulgação.

À medida que Fear The Walking Dead finalmente entra em sincronia com sua série principal, algumas questões surgiram sobre exatamente o quão próximo o cenário da PADRE na 8ª temporada está da Zona Segura de Alexandria em The Walking Dead.

Desde sua estreia em 2015, Fear The Walking Dead se separou da série original não apenas pelo tempo, mas pela distância. Além de ser um prequel mais ou menos -, Fear The Walking Dead situou-se na Costa Oeste, enquanto a série original permaneceu todo o caminho a Leste na Virgínia, Geórgia e arredores.

Enquanto The Walking Dead permaneceu relativamente parada durante suas 11 temporadas, Fear The Walking Dead gradualmente se espalhou pelos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A jornada da família Clark começou na Califórnia, depois vagou para o Leste a cada temporada que passava, passando por Tijuana, México e Texas. O final da 7ª temporada de Fear The Walking Dead encontrou Morgan em Louisiana – uma mudança significativa em relação ao início do spin-off em Los Angeles.

Além disso, a trama geográfica se complica na oitava temporada. Tudo, quando Morgan viaja da PADRE para King County, Geórgia, onde a primeira temporada de The Walking Dead aconteceu. A velocidade com que esta jornada é feita tanto pelos heróis quanto pelos soldados da PADRE sugere que Fear The Walking Dead está agora mais perto de Alexandria do que se poderia pensar.

A PADRE de Fear The Walking Dead está surpreendentemente perto de Alexandria

Fear the Walking Dead PADRE
Imagem: Divulgação.

King County é um local fictício no universo de The Walking Dead. Mas os movimentos de Rick Grimes durante a primeira temporada o colocam um pouco ao Sul de Atlanta, na Geórgia. As cenas da PADRE em Fear The Walking Dead são filmadas em Savannah, Geórgia, o que equivaleria a uma viagem de carro de pouco mais de quatro horas.

Leia também: Fear The Walking Dead: “Rick salvou o dia” em novo episódio

Isso explicaria como os personagens se movem entre os dois locais tão rapidamente na 8ª temporada de Fear The Walking Dead. Alexandria está localizada na cidade real de mesmo nome na Virgínia, quase diretamente ao Norte de Savannah. Essa jornada levaria um pouco mais de oito horas – efetivamente o dobro da viagem para King County.

Embora uma jornada de oito horas ainda seja um grande empreendimento durante um apocalipse zumbi, não é nada comparado ao abismo que anteriormente separava o spin-off de The Walking Dead.

Para colocar essas distâncias em perspectiva, no tempo em que Morgan fez sua viagem de ida e volta da PADRE para King County e vice-versa, ele poderia ter dirigido até Alexandria. Morgan, desde a troca de série, lamentou ter abandonado sua antiga comunidade, mas uma reunião agora é mais viável do que nunca.

A localização da PADRE arrisca um buraco na trama de Alexandria

Fear the Walking Dead PADRE
Imagem: Divulgação/AMC.

Independentemente de onde a PADRE realmente está, como a 8ª temporada de Fear The Walking Dead, a comunidade vilã está evidentemente perto de King County. Perto o suficiente para Dwight e Sherry cumprimentarem seu filho no momento em que ele chega à costa, e perto o suficiente para Morgan levar uma mordida de Grace de volta a PADRE antes da reanimação.

Por extensão, isso inevitavelmente coloca Alexandria a uma curta distância.

Leia também: Fear The Walking Dead: 8ª temporada copiou retorno de Rick

Hilltop, que fica mais ao Sul em Culpeper, na Virgínia, fica ainda mais perto em cerca de 30 minutos. O gás que Morgan tem para viajar para King County talvez tivesse sido melhor gasto reunindo-se com nomes como Daryl, Carol e Maggie.

Morgan certamente sabe que pedir ajuda a Alexandria e Hilltop significaria uma chance muito maior de libertar Mo e as outras crianças da PADRE. Ignorando as óbvias limitações da vida real da história enquanto um spin-off, a incerteza talvez seja a verdadeira razão pela qual Morgan se recusa a voltar para casa.

Depois de mais de 7 anos longe, Morgan não pode ter certeza de que Alexandria e Hilltop ainda estão de pé. Seus velhos amigos podem estar lutando contra seus próprios vilões. Pelo que Morgan sabe, Rick Grimes pode ter sido capturado por uma organização militar obscura. Portanto, essas dúvidas podem ter influenciado a decisão final de Morgan.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.