Fear The Walking Dead mata personagem e evita grande erro

Novo episódio de Fear the Walking Dead matou importante personagem e, com isso, evitou grande erro do fim da série original.

Fear the walking dead morte grace
Imagem: Divulgação.

Isso foi bastante ruim. Até mesmo para esta franquia. Em seu mais recente episódio, que foi ao ar neste domingo, 11 de junho, Fear the Walking Dead teve grandes reviravoltas. Claro, SPOILER ALERT à frente.

Mo conseguiu levar Grace até o vagão de atendimento de emergência e, com June dando as ordens pelo walkie-talkie, administrou radiação na esperança de mantê-la viva, sem sucumbir à mordida do zumbi.

No entanto, ela não apenas se transformou, como teria comido sua própria filha – se Morgan não tivesse aparecido a tempo.

PUBLICIDADE

Só que a morte de Grace em Fear the Walking Dead certamente ajuda a temporada final desta série a evitar o problema que aconteceu com o final da série original.

Analisando a morte de Grace

O que aconteceu com Grace certamente será um duro golpe para o grupo de Morgan. Ela não é apenas o principal interesse amoroso de Morgan e a mãe de seu filho adotivo, mas também é um membro central da família Fear the Walking Dead, desde que apareceu pela primeira vez na 5ª temporada.

Leia também: Fear The Walking Dead: a distância entre a PADRE e Alexandria

Sua morte serve como a maior morte de Fear the Walking Dead desde que John Dorie, de Garret Dillahunt, encontrou seu fim na 6ª temporada.

O que aconteceu com Grace no episódio e o que isso significa para a batalha final com a PADRE é gigante para a série. Isso também mostra que este derivado não está cometendo o mesmo erro que o programa original em seus capítulos finais.

Morte de Grace em Fear the Walking Dead evita o problema de mortes na 11ª temporada da série original

Fear the walking dead morte grace
Imagem: Divulgação.

Como a 11ª temporada de The Walking Dead, o derivado Fear TWD foi encarregado de entregar uma história épica para sua última temporada. E isso inclui um adversário aparentemente imbatível.

Com as apostas tão altas e sendo a última temporada da série original, havia uma expectativa natural de uma alta contagem de mortes. Grandes mortes fazem parte da trama deste universo, dando aos espectadores boas razões para se preocupar com o destino de Carol, Eugene, Rosita e todos os outros.

Mas a 11ª temporada se absteve de matar seus protagonistas, com Alden sendo a morte mais notável até o final da série. Rosita se tornou a única grande fatalidade do final, com as outras sendo personagens relativamente menores.

Fear the Walking Dead, no enanto, provou que está preparado para seguir um caminho diferente. Cinco episódios na 8ª temporada, e a série já matou um membro central de seu elenco.

Com Grace confirmando que ela estava morrendo de radiação, a série poderia tê-la mantido por perto até o final da temporada, mas em vez disso já se desfez dela. Esse movimento demonstra que Fear TWD não vai deixar todos os seus grandes momentos para o final da série.

A mensagem enviada pela morte de Grace é que quase todos os personagens estão em perigo agora e continuarão a estar até que a luta com a PADRE termine no último episódio.

Grace provavelmente não será a última grande vítima de Fear the Walking Dead

Fear the walking dead morte grace
Imagem: Divulgação.

Com sete episódios restantes, é improvável que Grace seja a última vítima da história da PADRE em Fear the Walking Dead.

Semelhante à situação do final da série The Walking Dead, há uma forte probabilidade de que a batalha final com a PADRE leve alguém a fazer o sacrifício final ou simplesmente não chegar à linha de chegada com todos os outros. Além do mais, pode haver outra morte ou duas antes desse ponto.

Quanto a quem pode ser o alvo, é difícil imaginar a série matando Morgan, que passou por tanto nas duas histórias que esteve. Outros personagens, porém, não estão tão seguros.

Com todas as pessoas que Daniel Salazar perdeu ao longo dos anos, morrer lutando seria um final adequado para sua história e uma direção que Fear the Walking Dead poderia tomar.

Quanto a Madison, morrer para salvar os outros pode ser sua forma de redenção. As vidas de Strand, June e até de Dwight podem estar em risco. Da mesma forma, há também os personagens menos importantes do programa, como o rabino Jacob e Wendell, que podem ser facilmente mortos se e quando retornarem.

Então, a partir de agora, tudo pode acontecer!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.