Fear The Walking Dead: “Rick salvou o dia” em novo episódio
Episódio 4 da oitava e última temporada de Fear the Walking Dead teve uma intensa conexão com Rick Grimes, que salvou o dia.
Rick Grimes vai ganhar uma série própria no universo de The Walking Dead em breve. Mas o episódio deste último domingo (04) de Fear the Walking Dead pareceu os velhos tempos – realmente velhos tempos. E acabou que foi o próprio Rick que salvou o dia, mesmo que indiretamente.
O episódio deu a Morgan visões da falecida esposa Jenny, enquanto ele tentava sacrificar seu filho Duane depois de todos esses anos. Desnecessário dizer que, com um episódio inteiro precisando ser preenchido, as coisas não correram bem.
Morgan foi destaque em Fear the Walking Dead
No início do episódio “King County“, Morgan descobriu que não poderia entrar em sua antiga casa e deixar Duane para descansar; era doloroso demais.
Para complicar ainda mais as coisas, a chegada em cena de Grace e Mo, o último dos quais acabou por ser uma criança prodígio que adicionou dois e dois da inteligência de Madison, adivinhou para onde seu pai estava indo e enviou uma mensagem falsa para sua mãe, para que ela pudesse se esconder no caminho.
Leia também: The Walking Dead agora tem 2 curas zumbis e muda tudo
Logo, Dwight e Sherry apareceram no modo “PAI” completo. Eles tiveram que levar Morgan de volta para ganhar de Shrike a sua própria liberdade e a do filho Finch. Naturalmente, os antigos Salvadores não foram capazes de realizar seu objetivo com mais facilidade do que Morgan.
Ele, Grace e Mo acabaram se escondendo na casa onde ele e Duane haviam se escondido após o apocalipse. Só então Grace se perguntou: “O que temos feito nesses últimos sete anos?”.
Item de Rick salvou o dia
No andar de cima, no entanto, Morgan encontrou o rifle que Rick Grimes lhe deu no primeiro episódio de The Walking Dead. Morgan poderia usá-lo para salvar sua família – se ele não continuasse vendo uma Jenny zumbificada onde havia carniça normal.
Embora Dwight e Sherry ameaçassem queimar Morgan & cia para fora de casa, eles não o fizeram. Em vez disso, eles pediram para ver Duane para que pudessem provar a PADRE de alguma forma que ele era o verdadeiro motivo de Nightingale ter fugido do galinheiro.
Infelizmente, o garoto morto não estava onde seu pai esperava que ele estivesse. O corpo morto de Jenny estava lá… Mas e Duane? Não! No final das contas, Dwight e Sherry ajudaram Morgan a escapar da execução que Shrike ordenou.
Além do mais, o casal conseguiu falar com Finch, que agora estava certo como a chuva, por tempo suficiente para dizer a ele para usar o movimento “limpador de chaminés” em Shrike e ir direto para um barco que partiria em 20 minutos. Eles o encontrariam do outro lado.
Antes que pudéssemos dizer: “Finalmente Reunidos”, Grace revelou a Morgan que sabia há meses que estava morrendo de envenenamento por radiação. Desesperado para salvá-la e Mo, Morgan usou o rifle de Rick para atirar em zumbis e salvar sua filha de um incêndio em casa – e de Duane, a quem ele havia esquecido de acorrentar no sótão.
Na manhã seguinte, enquanto a turma se preparava para ajudar Madison e Daniel a reunir todos os filhos da PADRE com seus pais, Grace foi mordida por um zumbi.
Mais desesperado do que nunca para salvar sua família, Morgan correu com eles para o cais onde Dwight e Sherry estavam se encontrando com Finch. O tratamento de June salvou o menino. Agora, Morgan esperava, salvaria Grace também.
Mas também curaria o envenenamento por radiação? Grace é um caso perdido? Enfim, somente o resto da temporada final de Fear the Walking Dead vai responder!