Felicity Huffman é condenada a duas semanas na cadeia por esquema de corrupção em universidades
Felicity Huffman, um dos grandes nomes a ser pega no escândalo de corrupção, foi condenada nesta sexta-feira (13) a duas semanas na cadeia.
Felicity Huffman, um dos grandes nomes ao lado de Lori Loughlin a ser pega no escândalo de corrupção para entrar em universidades de elite nos Estados Unidos, foi condenada nesta sexta-feira (13) a duas semanas na cadeia. As informações são da NBC News.
“Eu estou profundamente arrependida e peço desculpas aos estudantes, escolas e universidades que foram impactadas pelas minhas ações,” disse a atriz antes da sentença. “Eu sinto muito, Sophia,” disse referindo-se a sua filha. “Estava assustada. Fui estúpida e muito errada. Assim, eu me sinto envergonhada pelo que eu fiz,” completou visivelmente abalada.
Em maio deste ano, a atriz declarou-se culpada por pagar 15 mil dólares no intuito de fraudar o sistema educacional americano e fazer com que sua filha tivesse maiores chances de ser aceita numa universidade de alta qualidade. Os procuradores do caso pediram ao juiz que Felicity ficasse um mês na prisão, além disso teria pagar uma multa de 20 mil dólares.
Além dos catorze dias na cadeia, Felicity Huffman também foi condenada a pagar 30 mil dólares em multa e fazer 250 horas de serviço comunitário. Ela é a primeira a ser condenada no esquema desde quando o FBI deflagrou a operação Varsity Blues em abril deste ano. Contudo, é importante lembrar que ainda não há previsão de quando o julgamento de Lori Loughlin terá início.