Felizes para Sempre – 1×10 – Quem ama não mata? [SERIES FINALE]

felizes_para_sempre_ep10_edit
 

A melhor minissérie da Globo dos últimos tempos – sim, e me refiro a Felizes para Sempre?. O décimo episódio desenrolou a trama para um fim nada provável. Apesar da certeza de que um personagem morreria no último capítulo até então não sabíamos quem seria, e ainda assim ficamos com a incerteza de quem foi o autor do disparo.

Joel continua ameaçando Danny com os vídeos dela com Cláudio, e com Marília. Quando ele envia os vídeos temos uma reação explosiva dos personagens que se sentem traídos pela pessoa que amam – Danny. Nada mais pertinente do que o título do episódio: Quem ama não mata? Quando Joel arrasta Danny até o carro para pegar o dossiê, Cláudio e Marília aparecem armados indo em direção ao carro da moça. Um tiro é disparado, mas não fica claro quem atirou, apesar de em minha opinião ser Marília.

A morte de Danny seria questão de tempo, ela conseguiu se envolver num vespeiro com intrigas que só poderiam culminar nisso, porém ao mesmo tempo os telespectadores gostariam de uma redenção da personagem que se apaixonou por Marília e estava tentando proteger à amada não entregando o dossiê. Por isso mesmo a cena da morte de Danny foi importante, representando também a destruição dos sonhos de Marília e Cláudio.

Continua após a publicidade

Em dez capítulos a série não perdeu o ritmo, apesar do péssimo oitavo capítulo, as coisas aconteciam e mudavam, e muitas vezes de forma inesperada para quem assistia. Paolla Oliveira conseguiu o melhor papel de sua carreira até agora, e Maria Fernanda Cândido também surpreendeu. O elenco não desapontou em nada. A fotografia e a montagem fugiram ao óbvio, e agradaram ao olhar de quem não espera tanto de uma produção nacional em canal aberto.

Acabou e deixou gostinho de quero mais, mas não sobre a minissérie já que gostamos que elas sejam curtas e intensas, mas de novas produções de idêntica qualidade, ritmo e também trilha sonora. Felizes para Sempre? nos trouxe também pontos de interrogação, tanto no título da trama, quanto nos títulos dos episódios, uma minissérie que faz o telespectador se questionar, o faz também pensar. Bingo?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours