Filhas de Eva: quantos episódios, onde assistir e tudo sobre

Tudo sobre a série Filhas de Eva.

Filhas de Eva estreia

Filhas de Eva chega a TV Globo e os fãs estão curiosos para saber o que vai acontecer. Também, uma produção original Globoplay, a série traz qualidade e uma trama interessante, digna de atenção dos espectadores que amam uma série de TV.

Continua após publicidade

Pensando nisso, o Mix de Séries trouxe tudo o que você precisa saber sobre Filhas de Eva.

A história da série Filhas de Eva

Filhas de Eva começa com um estouro: na festa das bodas de 50 anos de Stella e Ademar, a esposa pede separação ao marido, chocando a todos. Incluindo sua filha Lívia, a quem se espelhava para conduzir seu próprio casamento.

Continua após publicidade

No entanto, as vidas dessas mulheres acabam cruzando com Cléo, e elas decidem que é hora de dar um basta nos problemas com homens. Dessa forma, vivendo suas vidas de forma independente.

Imagem: Divulgação.

Quantos episódios tem a série Filhas de Eva

Filhas de Eva é uma produção original do Globoplay e conta com 12 episódios ao total.

Onde assistir a série Filhas de Eva?

A série Filhas de Eva está disponível na plataforma do Globoplay. No entanto, ela terá exibições na Rede Globo, sempre às terças e quintas, depois da novela Pantanal. A estreia é na terça, dia 12 de julho de 2022.

Continua após publicidade

O que acontece com Stella em Filhas de Eva?

Filhas de Eva estreia
Imagem: Divulgação.

Filhas de Eva começa com uma decisão surpreendente da personagem Stella, vivida por Renata Sorrah. Durante sua festa de Bodas de Ouro, enquanto assiste aos belos trechos de sua própria vida no telão, ela tenta entender como aquela jovem cheia de sonhos se tornou a mulher que é hoje, aos 70 anos. O questionamento, dessa forma, lhe traz a certeza de que deseja se divorciar. E o pedido de separação é feito para o marido Ademar (Cacá Amaral) em alto e bom som, no meio da festa, para o espanto geral.

Leia também: This Is Us vai passar na Globo; saiba tudo   

Então, na tentativa de convencer a mulher a voltar para casa, Ademar corta totalmente os recursos financeiros de Stella, que sem opção decide morar na antiga casa de sua família, um imóvel caindo aos pedaços, praticamente abandonado, no bairro onde cresceu. O
local está coberto de poeira e precisa de inúmeros reparos, mas ela descobre que ali é o melhor lugar para se reconectar consigo e com sua própria essência. Mal sabe ela que aquela casa, onde estão tantas lembranças e histórias de sua juventude, esconde muito mais do que imagina.

Advogado rico e bem-sucedido, Ademar, portanto, jamais imaginou que seria dispensado pela mulher após 50 anos de uma vida a dois. Amante do poder bem como orgulhoso do patrimônio que construiu, ele consolidou sua carreira trabalhando com clientes de ética duvidosa, mas perante a sociedade, sempre passou a imagem de chefe de família, provedor de conforto e estabilidade. 

Continua após publicidade

Ao ouvir o pedido de separação, portanto, Ademar se vê ameaçado. Dessa forma, quando Stella se muda para a antiga casa de sua mãe, ele reage de forma exagerada. E não será apenas pelo casamento desfeito – o ex-marido esconde um segredo, que ela só descobrirá depois. Ademar, seu assistente Luiz Fernando (Aldo Perrota), e um de seus clientes, o deputado Sampaio (Stênio Garcia) estarão sempre de olho em Stella.

O que acontece com Lívia em Filhas de Eva?

Filhas de Eva estreia
Imagem: Divulgação.

Filha de Stella (Renata Sorrah) e Ademar (Cacá Amaral), a psicóloga Lívia (Giovanna Antonelli) não consegue acreditar no fim do casamento dos pais. Inspirada pelo que enxerga no casamento dos dois, Lívia tem orgulho da família que construiu e venera o relacionamento com o marido, Kleber (Dan Stulbach), com quem tem a filha adolescente Dora (Debora Ozório).

Decidida a cuidar de tudo e de todos, exatamente como a mãe fez por tanto tempo, Lívia chega a ser exagerada em diversas atitudes e tenta impor regras rígidas em casa, o que faz dela uma mulher controladora e insegura, que coloca o casamento, o marido e a vida que imagina ter acima de tudo, inclusive da sua profissão.

Kleber, que é psicólogo como a mulher, vive seu momento de deslumbramento ao participar de um programa de TV. O convite para a atração foi feito inicialmente para Lívia, que decidiu abrir mão e, pensando na felicidade do marido, passou a oportunidade para ele. Então, é com essa autoconfiança construída a partir da fama recém-adquirida que ele flerta com Cléo (Vanessa Giácomo) durante a festa de bodas de ouro de Stella e Ademar e, aos poucos, vai se distanciando da esposa.

Quando vê o casamento prestes a desabar, no entanto, e mesmo sem saber que Cléo é a pivô, Lívia surta e tem seu dia de fúria. O episódio acaba viralizando e ela recebe o apelido de psicolouca. Seu ataque de raiva chama a atenção do jornalista investigativo Fábio Ferreira (Marcos Veras). Identificando-se como repórter de comportamento, ele sugere que Lívia escreva artigos semanais para o jornal onde trabalha. O que ela não sabe, no entanto, é que o interesse do jornalista não está em suas ideias e teorias comportamentais, mas sim em detalhes sobre os negócios de seu pai, Ademar Fantini.

O que acontece com Cleo em Filhas de Eva?

Imagem: Divulgação.

Cléo (Vanessa Giácomo) nunca tem coragem de dizer seu verdadeiro nome – Cleópatra. Nome de rainha, escolhido pela mãe, Zezé (Analu Prestes), que batizou seu irmão de Júlio Cesar (Erom Cordeiro). À margem da grandeza dos nomes dos herdeiros, porém, a família enfrenta dificuldades em Filhas de Eva.

Sem dinheiro para pagar o aluguel, portanto, ela ainda precisa sustentar uma mentira inventada pelo irmão para poupar a mãe. Para Zezé, Júlio Cesar está fazendo trabalho voluntário em países africanos e é o orgulho da família. Mas na verdade, ele está preso. 

O destino de Cléo dá a primeira reviravolta quando ela, com os alugueis atrasados e sendo ameaçada de despejo, então, vê na morte da vizinha a oportunidade de quitar sua dívida. Na casa da falecida, uma boleira de mão cheia, ela encontra o bolo da festa de Stella (Renata Sorrah) e Ademar (Cacá Amaral) a ser finalizado, além de uma nota de cobrança. Acreditando que vai receber o dinheiro, além de honrar o compromisso da vizinha, Cléo, com a ajuda da mãe, decide se aventurar como confeiteira.

Leia também: Black Bird, vale assistir a nova série criminal do Apple TV+?

Já na casa de Livia (Giovanna Antonelli), após toda a confusão provocada pelo pedido de divórcio, Cléo, sem nem imaginar que se trata do endereço de Kleber (Dan Stubalch), enfim, consegue falar sobre o pagamento de seus serviços com Lívia. Mas a falsa boleira se decepciona ao descobrir que o pagamento foi feito antecipadamente.

Sem dinheiro e nenhuma ideia milagrosa, ela volta a sofrer com a realidade de sua vida. E ao sair do apartamento de Lívia, reencontra Kleber. Acreditando se tratar do amor de sua vida, Cléo se envolve com o psicólogo e os dois dão início a uma relação baseada nas mentiras contadas por ele.

É no caminho para o consultório de Kleber, que Cléo se depara com Lívia. Ainda sem saber que os dois são casados, ela aceita o convite da mulher para um café e a estranha coincidência daquele reencontro faz com que as duas se identifiquem e se tornem grandes amigas.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.