Agora é oficial: Filme de Downton Abbey acontecerá e já está em produção

Imagem: Divulgação/ITV

Continua após as recomendações

Já faz quase dois anos que Downton Abbey chegou ao fim, e desde então fala-se sobre a possibilidade de continuação através de um filme. Agora, de acordo com a EW, este filme acontecerá.

Michael Edelstein, presidente da NBCUniversal International Studios, disse à Associated Press na quarta-feira (21) que o filme “está em andamento há algum tempo” e a produção deverá começar em 2018. “Estamos trabalhando para fechar o roteiro correto e então temos que descobrir como juntar o elenco”, disse Edelstein à AP na abertura de “Downton Abbey: The Exhibition” em Cingapura. “Porque, como você sabe, as pessoas seguem a vida e fazem outras coisas. Mas esperamos fazer um filme no próximo ano”.

Continua após a publicidade

Edelstein acrescentou que espera obter 20 membros do elenco para o filme e, embora vários atores tenham dito à AP que não foram oficialmente chamados, esperam que eles voltem à Abbey logo.

“Ah, bem, você recebeu confirmação antes de nós. Não temos ideia se isso está acontecendo “, disse Sophie McShera, que interpretou Daisy, à AP. “Mas todos gostaríamos de fazer parte do filme se isso acontecesse, com certeza”.

“Bom, conte ao meu agente, porque ainda queremos saber”, acrescentou Laura Carmichael, que interpretou Lady Edith. “Esperamos que isso aconteça em breve”.

A série britânica de longa duração criada por Julian Fellowes se tornou um sucesso internacional, e terminou com um especial de Natal em dezembro de 2015 (nos EUA, o final foi exibido na PBS em março de 2016). Desde então, os fãs têm perguntado se os aristocráticos Crawleys e seus funcionários podem retornar na forma de um filme, e no início deste mês, Fellowes provocou que “é bem provável que o filme de Downton aconteça”.

“Ficam me perguntando sobre o filme de Downton“, disse Fellowes. “Eu trabalhei um pouco no roteiro, porque não quero ter a luz verde e nenhum roteiro pronto. Mas ainda estamos esperando essa luz verde do estúdio. Então, a maior dificuldade será juntar todo o elenco, em comparação com a maioria das séries, tem um elenco tão grande”.

Fonte: Entertainment Weekly

Nenhum comentário

Adicione o seu