O último filme a bombar em 2024 é um verdadeiro desastre

O filme que está bombando no Prime Video, Sua Culpa, se tornou a última sensação de 2024, mas na verdade ele é bem ruim.

sua culpa review filme ruim
Imagem: Divulgação.

Os fãs de romances adolescentes estavam ansiosos para conferir Sua Culpa, a aguardada sequência de Minha Culpa, mas, infelizmente, o filme não cumpriu as expectativas.

A adaptação do segundo livro da trilogia Culpables, de Mercedes Ron, que já havia dividido opiniões, parece ter caído ainda mais no gosto amargo do público e da crítica.

Enquanto Minha Culpa conseguiu conquistar um público fiel, sua continuação acabou sendo um verdadeiro desastre cinematográfico. Mas isso não parece impedir o longa de se tornar o último sucesso de 2024, uma vez que ele não sai do Top 1 do Prime Vídeo.

PUBLICIDADE

Uma Trama Sem Foco e Sem Conexão em Sua Culpa

sua culpa filme ruim
Imagem: Divulgação.

Desde o início, Sua Culpa sofre com uma narrativa fragmentada e mal desenvolvida. A premissa que deveria explorar o impacto da relação proibida entre Noah (Nicole Wallace) e Nick (Gabriel Guevara) acaba perdida em um emaranhado de novos conflitos que mais confundem do que entretêm.

Em vez de aprofundar os dramas estabelecidos no primeiro filme, a sequência introduz personagens e problemas desnecessários, tornando a trama rasa e desorganizada.

Questões como ciúmes, insegurança, e o segredo do relacionamento entre Noah e Nick ganham espaço de forma superficial. Tudo isso, enquanto subtramas envolvendo novos personagens, como Briar (uma ex-amante vingativa) e Michael (um colega de faculdade interessado em Noah), só aumentam a sensação de bagunça. Até mesmo o conflito com os pais, que poderia ter sido um ponto alto, foi tratado de forma decepcionantemente insignificante.

Falta de Química e Emoção

nossa culpa continuação de sua culpa
Imagem: Divulgação.

Para um filme centrado em um romance proibido, a ausência de química entre os protagonistas em Sua Culpa é o golpe final. Gabriel Guevera e Nicole Wallace entregam performances esquecíveis, incapazes de transmitir a intensidade necessária para sustentar a história. A tentativa de criar uma narrativa séria e dramática resulta em um filme sem graça e, por vezes, cansativo.

O potencial de Sua Culpa de explorar o lado mais sensual ou humorístico da relação foi completamente ignorado. Deixando, dessa forma, um vazio emocional que o público não consegue preencher.

Então, diferente de outros sucessos de romance como 50 Tons de Cinza, que compensavam enredos fracos com cenas carregadas de intensidade, Sua Culpa tenta se levar a sério demais e fracassa.

Sua Culpa traz Uma Experiência Frustrante

Apesar das belas paisagens que servem de cenário, Sua Culpa não oferece muito além disso. A promessa de grandes revelações para o terceiro filme, Nossa Culpa, talvez atraia os fãs mais dedicados, mas até mesmo eles podem sentir que estão sendo arrastados por uma história que não entrega o que promete. Para quem esperava um entretenimento leve e envolvente, o filme acaba sendo um verdadeiro teste de paciência.

No final, Sua Culpa poderia ter sido uma sequência sólida se tivesse simplificado sua trama e apostado mais na construção de personagens e no desenvolvimento do relacionamento central. No entanto, o resultado final é uma narrativa desconexa que deixa mais dúvidas do que satisfação.

O filme pode até ser um sucesso em números pela curiosidade dos fãs, mas, no quesito qualidade, deixa muito a desejar. Para quem quer assistir a um romance adolescente envolvente, talvez seja melhor procurar outras opções no catálogo da Amazon Prime.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.