Final da 19ª de Grey’s Anatomy vai chocar, diz ator
O aguardado final da 19ª temporada de Grey's Anatomy está chegando. E pelo que diz um ator da série, desfecho deve ser emocionante.
É melhor se segurar, fãs de Grey’s Anatomy. A despedida da 19ª temporada será incrível, disse Kevin McKidd ao TVLine. “É um final de duas horas este ano, e estou dirigindo a primeira parte. Vai ser grande.”
A veterana Ellen Pompeo não apenas retorna para sua primeira aparição regular como Meredith – talvez para amarrar pontas soltas com Nick de Scott Speedman? – mas algumas coisas importantes acontecem. McKidd afirma que “o lugar não é o mesmo sem ela… será comemorativo”, disse o ator que interpretou Owen desde a 5ª temporada.
Mas, por outro, “também é bastante chocante. Haverá algumas coisas que as pessoas ficarão surpresas e chocadas.”
De sua parte, McKidd está muito satisfeito com o fato de o final da temporada ter sido superdimensionado. “Às vezes fazemos um final de duas horas, às vezes não”, observou ele. “Eu já dirigi a primeira hora dos finais de duas horas antes, então isso não é uma sensação nova para mim, mas é sempre divertido porque eu colaboro com a [outra diretora, neste caso] a lenda Debbie Allen. ” Ele, então, continua: “Nossos episódios estão conectados. Portanto, temos que trabalhar muito juntos para fazer esses episódios funcionarem em conjunto. Então esse é um lado muito divertido de um final de duas horas.”
Dramas na sala de cirurgias
Em geral, os episódios de Grey’s Anatomy são bastante previsíveis. As mentes por trás do programa empregam a mesma fórmula testada e comprovada há anos. Meredith Gray (Ellen Pompeo) começa com uma narração melancólica, seguida pela introdução dos pacientes nos quais o programa se concentrará. Os médicos enfrentam muitos desafios, tanto profissionais quanto pessoais, e alguém precisa ser levado às pressas para uma cirurgia de emergência pelo menos uma vez por episódio. As cenas de cirurgia são um atrativo do show. Quando um paciente está em apuros, os médicos exibem suas habilidades cirúrgicas sob pressão, enquanto as operações de rotina permitem conversas mais casuais entre os colegas. No entanto, os fãs podem estar interessados em saber que os atores quase não têm tempo para se preparar para essas intrincadas cenas de cirurgia.
Leia também: Grey’s Anatomy: chefe da série fala sobre futuro de Meredith e Nick
Anthony Hill interpretou o Dr. Winston Ndugu desde a 16ª temporada, então ele passou muitas horas na sala de cirurgia. Em entrevista ao A BOOK OF, Hill revelou que os atores aprendem a coreografia cirúrgica poucos minutos antes de entrar no set.
“É muito louco que essas cenas de cirurgia elaboradas pelas quais este programa é conhecido sejam ensinadas e explicadas aos atores literalmente dez minutos antes de filmarmos“, disse o ator à agência. “Isso ainda me surpreende e me estressa. Não é fácil realizar cenas detalhadas da sala de cirurgia com tão pouca preparação, mas sempre encontramos uma maneira.“
Cada cirurgia parece um pouco diferente, por isso é surpreendente saber que elas se encaixam tão rapidamente nos bastidores.
Atores não têm muito tempo para ensaiar cenas de cirurgia
As cenas de cirurgia geralmente apresentam alguns dos momentos mais dramáticos de Grey’s Anatomy. Muitos personagens amados faleceram na mesa de operação, embora os médicos também tenham passado por muitas situações difíceis e defesas triunfantes. Além do drama médico, as cenas da sala de cirurgia oferecem uma grande oportunidade para os personagens terem discussões mais pessoais. Quer se trate de uma conversa entre mentor e aluno, uma sessão de fofocas entre amigos ou uma briga de namorados velada, as cenas da cirurgia certamente levarão a trama adiante. Mesmo que a narrativa forneça uma boa distração da cirurgia real, alguns membros do elenco têm mais dificuldade em lembrar como agir na sala de cirurgia. Giacomo Gianniotti, que interpretou o Dr. Andrew DeLuca antes da trágica morte do personagem, lutou para memorizar os detalhes mais sutis da realização de uma cirurgia falsa.
“Minha primeira cirurgia foi um pesadelo”, disse o ator ao LitHub em 2021. “Havia tantas coisas, regras gerais que eu não sabia sobre esterilização, manter tudo limpo. Eles cortavam e perguntavam: Giacomo, o que você está fazendo? Você está deixando cair as mãos! Você não está limpo‘”
As cenas de cirurgia fornecem um ótimo cenário para o drama, não importa quem esteja segurando o bisturi. Agora que Ellen Pompeo não é mais um membro do elenco principal, será revigorante ver alguns rostos novos na sala de cirurgia, mesmo que os fãs estejam indignados com a despedida sem brilho de Meredith.