Final da 5ª temporada de 9-1-1 foi cheia de recomeços
Critica do episodio dezoito da quinta temporada da série “9-1-1” do canal Fox, intitulado “Starting Over”.
O último capítulo da quinta temporada de 9-1-1 trouxe vários recomeços para os bombeiros da estação 118. O episódio trouxe um clima de series finale, com alguns resgates emocionantes e inesperados.
Obrigado, Eddie, por chegar a tempo de impedir que o capitão tivesse uma recaída! Além disso, ainda tivemos um término, um casamento e recomeços. Por exemplo, Maddie e Eddie voltaram aos seus postos de trabalho depois de tudo o que eles passaram nessa temporada, e May está indo para faculdade.
Não sei se foi intencional por parte dos roteiristas fazer parecer que seria o episódio final. Isso porque 9-1-1 foi uma das últimas séries a receber o sinal verde da emissora para uma nova temporada. Porém, se fosse mesmo o último capítulo da série, seria um final bem satisfatório para todos os fãs, não acha?
Bobby se culpa pelo que aconteceu com seu time e quase tem uma recaída no seu vício em 9-1-1
Depois do que aconteceu com Hen e Chimney por causa de Jonah, Bobby se culpa. O capitão diz que foi o responsável pela contratação de Jonah. Ele tem seu time como sua família. Além disso, precisamos lembrar que ele perdeu a família inteira em um incêndio e como ele se afundou no álcool depois disso. Igualmente, pelo que conhecemos do personagem, o Capitão Nash não se perdoaria se algo mais grave tivesse acontecido com seu time.
Ademais, May foi a primeira a perceber que seu padrasto não estava bem. Ela comenta com Eddie que acaba resgatando o capitão “sem perceber”. Isso porque Nash tinha comprado bebida alcoólica e estava prestes a quebrar sua sobriedade de anos, quando Diaz chega com um belo discurso de agradecimento, dizendo o quanto Bobby foi importante durante o momento difícil que o bombeiro mais jovem passou nessas últimas temporadas.
Hen e Karen se casam novamente no final de 9-1-1
A mãe de Hen decide se casar com seu namorado de infância, agora que eles se reencontraram depois de mais de 40 anos, e pergunta se a celebração pode ser na casa da paramédica. Porém, essa notícia vem como um gatilho para Karen, que ainda não perdoou o fato de que a mãe de Hen não compareceu ao casamento da filha.
Confesso que achei a reação de Karen um pouco exagerada, até porque o casamento delas tinha sido algumas temporadas anteriores e a sogra está vivendo com elas. Ainda assim, curti a maneira que o casamento aconteceu. Para mostrar que perdoou a sogra, Karen decide organizar a celebração.
No entanto, em uma maneira de se redimir com sua nora e sua filha, a mãe de Hen pede que sua filha e Karen se casem novamente, e dessa vez ela está presente.
Um final de temporada cheio de recomeços
Athena e Bobby finalmente vão fazer aquela viagem de férias que eles vinham adiando por muito tempo. Além disso, Maddie retorna ao seu posto como dispatcher, no novo prédio, já que o anterior foi destruído em um incêndio. Igualmente, Eddie recebe carta verde para retornar para a corporação e ele se junta com seu time da Estação 118.
Chimney e Maddie continuam como amigos dividindo a guarda de sua filha. No entanto, torço para que eles retomem a relação novamente na próxima temporada. Ambos passaram por muitos desafios e amadureçam no período que estavam em Boston. Igualmente, Buck também amadureceu nessa reta final. Depois de se precipitar e chamar Taylor para morar com ele, o bombeiro decide terminar a relação depois que a jornalista vai contra um pedido de seu namorado, de não expor o que Jonah fez com Hen e Chimney.
Enfim, será que o irmão de Maddie vai começar uma relação com Lucy? A química existe? Na minha opinião existe sim!
Agora é só aguardar a sexta temporada. Comente aqui embaixo o que você achou do final dessa quinta temporada de 9-1-1.
Nota: 5/5.