Final de American Horror Story Delicate Parte 1 trouxe grandes revelações
American Horror Story: Delicate retorna em 2024, com a segunda parte da temporada, ainda sem data de estreia no Star Plus.
O quinto episódio de American Horror Story: Delicate, intitulado “Preacher“, traz o encerramento da primeira parte da temporada. Neste episódio, conhecemos um pouco mais do passado de Preacher (Julie White), a stalker de Anna (Emma Roberts). No entanto, o mistério sobre o culto satânico que persegue a atriz ainda permanece.
O episódio acompanha o início das premiações nos EUA, e vemos Anna se preparando para o Globo de Ouro. Desta vez, a história se foca principalmente nos coadjuvantes, onde vemos Virginia Harding (Debra Monk) pedindo a ajuda de Dexter (Matt Czuchry) para processar o marido. Além disso, conhecemos mais sobre as ações de Siobhan Corbyn (Kim Kardashian).
O passado de Preacher
Inesperadamente, temos destaque para Virginia, que, em sua busca para processar o marido pelos abusos satânicos, se encontra com Preacher. Durante a conversa delas, Preacher revela que ela acabou tendo seu bebê levado pelo culto satânico. A stalker ainda afirma que o culto está atrás de Anna e Dexter, em busca de vingança pelo fato da ex-esposa de Dexter, Adeline (Annabelle Dexter-Jones), ter desertado do grupo para ficar com ele.
A história pela primeira vez apresenta um motivo para as ações do culto. No entanto, tratando-se de American Horror Story, provavelmente é uma mentira.
Dexter, pela primeira vez, deixa de agir como o marido perfeito, entrando em confronto direto com Anna. O trabalho de Matt Czuchry se mostra impecável, ao conseguir oscilar com perfeição entre o marido fofo e uma figura agressiva em poucos minutos.
Quem matou Babette Eno?
Há algum tempo que Siobhan tem se mostrado alguém que sabe mais do que revela. Neste episódio, vimos pela primeira vez um conflito com Anna, quando ela se torna empresária de Babette Eno (Taylor Richardson), a principal concorrente de Anna para o prêmio de melhor atriz. As ações de Siobhan se tornam ainda mais suspeitas, após Babette morrer em um acidente de carro, horas depois de ganhar o Globo de Ouro.
LEIA TAMBÉM:American Horror Story: 12ª temporada tem segredo explicado
Além disso, o episódio ainda revela que foi Siobhan que conseguiu o roteiro do filme que revelou Anna como uma grande atriz. Embora a temporada ainda não tenha revelado todo o envolvimento de Siobhan no culto, sua participação já ficou clara.
American Horror Story volta em 2024
Apesar da primeira parte de American Horror Story: Delicate ter sido boa e ter agradado aos fãs da franquia, a temporada acabou tendo um ritmo lento demais para contar a história. E isso deixou a trama arrastada em muitos momentos.
Muitos episódios foram contados em primeira pessoa, fazendo com que acompanhássemos apenas a perspectiva de Anna, o que é interessante em um primeiro momento, mas se prolongou mais do que deveria, cansando o espectador.
A Mid Season Finale, que deveria nos deixar empolgados para os próximos episódios da temporada, passa facilmente despercebida, dando a impressão de que os produtores não planejaram dividir a temporada em duas partes. Enfim, Delicate tem se mostrado uma temporada divertida, mas arrastada.
American Horror Story: Delicate volta em 2024, com a segunda parte da temporada, ainda sem data de estreia, no Star Plus.