Final de Annie em Good Girls faz sentido e explicamos

Final de Annie em Good Girls foi controverso?

Good Girls final Annie

A quarta e última temporada de Good Girls chegou ao fim com um final que realmente não parecia um final para Beth, Annie e Ruby. Mesmo que tenha rendido a recompensa de Beth em terminar no comando, com Rio trabalhando para ela. Mas, quando se trata de Annie, seu final parece mais com o início de uma nova história que continuaria na 5ª temporada. Claro, antes da notícia de que a série tinha sido cancelada.

Continua após publicidade

Nos instantes finais da série, Annie foi presa, apesar de todos os sinais apontando para Beth ser a única que estava indo para o xilindró. Muitos fãs ficaram confusos sobre o que aconteceu com Annie, mas a série deixou as migalhas para os fãs entenderem.

Continua após a publicidade

O que aconteceu com Annie no final de Good Girls?

No último episódio, Mick apareceu na casa de Beth, aparentemente com a intenção de matá-la, por lançar Nick a tal ponto que ele acabou atrás das grades e teve que se vingar de longe. Então, pareceu uma chance incrivelmente sortuda que Mick errou a bala. Deixando-a, dessa forma, apenas com um ferimento superficial. Além disso, ele convenientemente deixou sua arma para trás, onde as evidências poderiam ser reunidas a partir dela.

Continua após publicidade

Mas isso é Good Girls, e é claro que não houve sorte ou reviravolta conveniente. Descobriu-se que Nick arranjou tudo não para Mick matar Beth, mas para Mick atirar nela para chamar a atenção das autoridades. Então, deixaram a arma para eles encontrarem, e ainda com as impressões, para provar que aquela realmente era a arma que matou Lucy.

Leia também: Good Girls, Netflix define destino da 5ª temporada

Então, por que os policiais vieram atrás de Annie ao invés de Beth, quando Beth tinha todos os motivos para acreditar que suas próprias digitais estavam na arma? E o que Dave e Phoebe estavam falando sobre a troca de “rivalidade entre irmãos”?

Continua após publicidade

Honestamente, se não fosse pela expressão no rosto de Mae Whitman, enquanto Annie lentamente percebia o que estava acontecendo, os fãs não perceberiam que era Annie que estava com problemas. Tudo, devido à rapidez com que as coisas estavam acontecendo nos minutos finais.

Good Girls final Annie
Imagem: Divulgação.

Por que Annie ser presa faz sentido?

A resposta a todas essas perguntas não está na metade do final da série, mas na estreia da quarta temporada. Voltando ao primeiro episódio da 4ª temporada, Annie teve uma conversa emocionante sobre o carro com Mick, dizendo a ele que Beth é “uma mãe muito boa” e “realmente não deveriam ser as impressões digitais dela na arma de fogo.”

Embora ela não tenha dito isso diretamente naquela cena, a implicação era que Annie queria que Mick pegasse suas digitais e as colocasse na arma que matou Lucy. Tudo para que Annie fosse a única a ir para a cadeia, em vez de Beth, se Rio entregou a arma às autoridades.

Para crédito de Good Girls, o final não estragou a reviravolta da arma voltando ao jogo. Incluindo aquela cena em uma recapitulação do anteriormente. Mas isso também significa que muitos espectadores podem estar confusos com o final. E, assim, não sabiam por que Annie, e não Beth, estava com problemas.

Logo, com base na conversa de Dave e Phoebe, quando Phoebe entregou a ele um arquivo cheio do que parecia ser um monte de sujeira na arma, Annie podia estar em apuros, por muito mais do que a morte de Lucy.

Imagem: Divulgação.

Então, o final terminou com Beth por cima, Ruby aparentemente escolhendo apoiar Beth, em vez de se juntar a sua família em Nevada, e Annie atrás das grades. O final de Annie foi o que fez menos sentido, então é necessário essa explicação. De qualquer forma, é uma pena que Good Girls tenha sido cancelada, especialmente porque nunca saberemos se Annie conseguiu sair da prisão ou não.

E então, você gostou do final da série?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.