Final de Game of Thrones marca 19 milhões de audiência e quebra recorde

Mais um recorde para Game of Thrones

Além do Trono de Ferro, o recorde anterior de Game of Thrones foi derretido neste domingo (19). Com a exibição do episódio final, o drama épico da HBO registrou mais um alto índice de audiência, se tornando uma das atrações mais assistida do canal.

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine, o episódio “The Iron Throne“, que encerrou a oitava e última temporada da série, registrou 13.6 milhões de espectadores em sua audiência pela TV. Esse número ultrapassa o recorde anterior, de 12.5 milhões, estabelecido pelo episódio 05, exibido uma semana antes. Além disso, esses números também desbancam a estreia da quarta temporada de The Sopranos, que registrou 13.4 milhões em 2002. Bem como, o episódio de Game of Thrones se tornou o mais assistido do canal.

Continua após a publicidade

Somando a audiência com as outras plataformas da HBO, incluindo o HBO Go e o HBO Now, o último episódio de GOT também registrou outro recorde. Sendo assim foram, ao todo, 19.3 milhões de espectadores, ultrapassando os números do episódio passado, que registrou 18.4 milhões.

Continua após publicidade

Todavia, somando-se a audiência total, fora a de domingo, Game of Thrones teve uma média de 44 milhões de espectadores por episódio. Esses números registraram um aumento de 10 milhões de espectadores, em comparação com a 7ª temporada.

Confira a audiência da temporada 8:

Episódio 1: 17.4 milhões (11.8 milhões pela TV)
Episódio 2: 15.9 milhões (10.3 milhões pela TV)
Episódio 3: 17.8 milhões (12.07 milhões pela TV)
Episódio 4: 17.2 milhões (11.8 milhões pela TV)
Episódio 5: 18.4 milhões (12.5 milhões pela TV)
Episódio 6: 19.3 milhões (13.6 milhões pela TV)

Continua após publicidade

Entretanto, o episódio não vem sendo elogiado pelos fãs. Muitos criticaram, qualificando o desfecho da série como péssimo. Confira aqui algumas reclamações da internet.

Leia também: Tipo Game of Thrones – Confira 5 finais de séries odiados pelos fãs