Final de Game of Thrones marca 19 milhões de audiência e quebra recorde

Mais um recorde para Game of Thrones

Além do Trono de Ferro, o recorde anterior de Game of Thrones foi derretido neste domingo (19). Com a exibição do episódio final, o drama épico da HBO registrou mais um alto índice de audiência, se tornando uma das atrações mais assistida do canal.

De acordo com o TVLine, o episódio “The Iron Throne“, que encerrou a oitava e última temporada da série, registrou 13.6 milhões de espectadores em sua audiência pela TV. Esse número ultrapassa o recorde anterior, de 12.5 milhões, estabelecido pelo episódio 05, exibido uma semana antes. Além disso, esses números também desbancam a estreia da quarta temporada de The Sopranos, que registrou 13.4 milhões em 2002. Bem como, o episódio de Game of Thrones se tornou o mais assistido do canal.

Somando a audiência com as outras plataformas da HBO, incluindo o HBO Go e o HBO Now, o último episódio de GOT também registrou outro recorde. Sendo assim foram, ao todo, 19.3 milhões de espectadores, ultrapassando os números do episódio passado, que registrou 18.4 milhões.

Todavia, somando-se a audiência total, fora a de domingo, Game of Thrones teve uma média de 44 milhões de espectadores por episódio. Esses números registraram um aumento de 10 milhões de espectadores, em comparação com a 7ª temporada.

Confira a audiência da temporada 8:

Episódio 1: 17.4 milhões (11.8 milhões pela TV)
Episódio 2: 15.9 milhões (10.3 milhões pela TV)
Episódio 3: 17.8 milhões (12.07 milhões pela TV)
Episódio 4: 17.2 milhões (11.8 milhões pela TV)
Episódio 5: 18.4 milhões (12.5 milhões pela TV)
Episódio 6: 19.3 milhões (13.6 milhões pela TV)

Entretanto, o episódio não vem sendo elogiado pelos fãs. Muitos criticaram, qualificando o desfecho da série como péssimo. Confira aqui algumas reclamações da internet.

Leia também: Tipo Game of Thrones – Confira 5 finais de séries odiados pelos fãs

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours