Final de Manifest destruiu atriz: “fiquei arrasada”

Atriz falou sobre como se sentiu após ler o roteiro do episódio final de Manifest e revela que acabou ficando "destruída".

Manifest final série
Imagem: Divulgação.

Em seu ato final, Manifest deu a seus personagens mais moralmente justos uma segunda chance que eles mereciam. O final da série – SPOILER ALERT – mostra todos os seus principais sobreviventes voltando ao avião em 2013 que, originalmente, virou suas vidas de cabeça para baixo.

Enquanto estão lá, os vários heróis e vilões de Manifest se deparam com um acerto de contas final. Felizmente, embora alguns dos personagens da série acabem sofrendo destinos surpreendentemente horríveis, a maioria deles sai de seu grande julgamento mais à frente do que provavelmente esperavam.

Final de Manifest deixou atores “destruídos”

Manifest final série
Imagem: Divulgação.

Especificamente, no final de Manifest, todos os sobreviventes da série são transportados de volta no tempo. Em vez de desaparecer por cinco anos no voo 828, Michaela (Melissa Roxburgh), Ben (Josh Dallas) e todos os outros passageiros sobreviventes aterrissam com segurança e têm a chance de finalmente viver os anos que haviam perdido anteriormente.

PUBLICIDADE

Leia também: Manifest: explicou real significado desse detalhe somente no final

Esse desenvolvimento foi um grande choque para os personagens do drama. Mas os atores que os interpretaram ficaram igualmente surpresos – e destruídos – com a conclusão da série.

Por exemplo, ao refletir sobre sua primeira reação ao roteiro do final de Manifest, Roxburgh disse à Netflix: “Ellen [Tamaki] e eu estávamos em um bar e estávamos lendo o roteiro em nosso telefone, uma bebida, e nós duas começamos a chorar. Eu fiquei destruída”.

A estrela de Manifest acrescentou: “Eu absolutamente vou sentir falta de ir ao set com todos e vou sentir falta de apenas tocar naquele mundo porque era um mundo tão divertido e emocionante de se jogar, mas acho que é perfeito. Acho que deveria ser deixado onde está.

Manifest tinha final já previsto por criador

Manifest passageiros 828
Imagem: Divulgação.

Por mais surpreendente que o final de Manifest possa ter sido para os personagens da série e seus atores, parece que a série sempre terminaria de maneira que terminou.

Leia também: Manifest: volta de Zeke na 4ª temporada revelou grande mistério

O criador do programa, Jeff Rake, revelou isso recentemente, dizendo à Netflix: “Sempre tive uma ideia ampla sobre como seria o final. Mas não foi até que eu estava fazendo riffs longos e intensos com minha excelente equipe de escritores que tudo veio junto.”

Felizmente para ele e para o resto dos roteiristas, parece que o final de Manifest teve boa recepção. Tanto para os envolvidos na produção quanto para aqueles que assistiram em casa.

Josh Dallas, por sua vez, disse à Netflix: “É um ótimo final para a série e para alguns de nossos personagens principais”.

Melissa Roxburgh, por sua vez, também observou: “[Quando a série foi originalmente cancelada], eu realmente não fui capaz de dizer adeus porque não parecia feito. Mas eu gostaria de pensar que estou bastante em contato com meus próprios sentimentos e parecia feito [agora]. Parecia o momento certo para terminar a história.

Caso seus elogios anteriores ao final de Manifest não fossem suficientes, Roxburgh reiterou novamente sua admiração pela conclusão da série. Ela observou “Uma série com tantas pontas soltas e pedaços é difícil colocar o selo final, e eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho.“.

Em outras palavras, por mais difícil que tenha sido para Roxburgh e companhia, em dizer adeus a Manifest, parece que todos eles fizeram isso com a sensação de dever cumprido.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.