Final de Uma Família Inusitada Deixou Fãs Irritados

Muitos fãs de Uma Família Inusitada estão bem insatisfeitos com o desfecho do k-drama. Saiba o problema, com spoilers.

Uma Família Inusitada série final
Imagem: Divulgação.

O final de Uma Família Inusitada foi amplamente bem recebido pelos fãs, mas houve um ponto na história de In-a que deixou muito a desejar e gerou frustração.

A história de amor jovem e crescente de In-a com Jun-woo cativou mais os fãs do que o romance de Gwi-ju e Da-hae. In-a, tímida, começa a ter sua primeira paixão quando Jun-woo revela seus verdadeiros sentimentos por ela.

Os encontros doces entre os dois foram um destaque para muitos fãs, que esperavam ver mais sobre essa história no final da série. No entanto, um salto temporal de cinco anos mostrou apenas uma In-a de 15 anos na escola, vista de costas, sem detalhes sobre o relacionamento com Jun-woo.

PUBLICIDADE

In-a está no ensino médio, mas eu não consigo ver seu rosto e nem sei se ela e Jun-woo ainda estão juntos. Eu sei que fizeram isso para ser mais realista, mas… ainda assim,” disse um fã no X/Twitter.

O problema com o final de Uma Família Inusitada

A cena não explica quase nada sobre o que aconteceu com ela durante os cinco anos, em comparação com o resto da família Bok. Sua cena implica apenas que ela agora cresceu e tem amigos na escola.

No Reddit, um fã concordou, dizendo: “Se eu tiver um arrependimento sobre o final, é que, como se passaram cinco anos, decidiram não mostrar I-Na. Obviamente, com a aparência jovem e pequena dela, não faria sentido e teriam que escalar outra atriz, o que seria meio triste.

“Você a vê de costas na escola, vivendo uma existência ‘visível’ com amigos, mas é triste não termos uma cena final com todos à mesa e vendo sua reação ao fato de seu pai ter sobrevivido e retornado.”

Park So-yi interpretou In-a e é muito menor em altura do que seus colegas de elenco. Com o salto temporal de cinco anos, não faria sentido a mesma atriz interpretar In-a como uma adolescente plenamente crescida.

Outro ponto do final também tem um problema

Uma Família Inusitada final explicado série
Imagem: Divulgação.

Além de não saber se a amizade de In-a e Jun-woo floresceu em um verdadeiro romance na adolescência, há outro detalhe triste sobre o final de Uma Família Inusitada.

O K-drama destacou as emoções de In-a em relação à possível morte de seu pai, especialmente depois que eles se reconectaram e In-a finalmente entendeu o profundo amor de seu pai por ela.

Parte do motivo pelo qual Gwi-ju está ausente por cinco anos é que ele precisava voltar no tempo para salvar Da-hae. Tudo, para que ela pudesse salvar In-a no presente durante o incêndio na escola. O final nunca revisitou o reencontro do pai e da filha após tantos anos.

Apesar disso, Uma Família Inusitada teve um final feliz para a família Bok, o que deixou os fãs extasiados, marcando o fim de outro bom K-drama.

Uma Família Inusitada está disponível na Netflix. Você pode assistir a mais K-dramas de viagem no tempo, descobrir o que aconteceu no final de Queen of Tears, quem foi o assassino em Hierarchy, e conferir novos K-dramas que estão chegando à Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.