Fire Country: nova série tipo Chicago Fire estreia no Brasil

Nova série de bombeiros na área: queridinha do público norte-americano, a série Fire Country, tipo Chicago Fire, estreia no Brasil.

Fire Country série tipo Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Finalmente, um dos dramas de maior sucesso da TV americana na temporada 2022-23 está chegando na TV do Brasil. Fire Country, série que ficou conhecida lá fora como “a nova Chicago Fire”, ganhou estreia no nosso país através do Sony Channel.

Fire Country chega ao Brasil com exclusividade no Sony Channel no dia 18 de setembro, segunda-feira, às 21h55. A série vai trazer personagens cativantes e mostrar que o fogo é capaz de transformar tudo aquilo que toca.

Qual a história da série Fire Country?

Fire Country série tipo Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

A trama gira em torno de Bode Donovan (Max Thieriot), um jovem presidiário com um passado conturbado. Buscando redenção e a redução de sua pena, ele se junta ao Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire) ao lado de bombeiros de elite e outros detentos voluntários.

PUBLICIDADE

Leia também: Chicago Fire: as grandes apostas para 12ª temporada

Ele queimou tudo em sua vida, deixando sua cidade natal com um grande segredo. Agora ele está de volta, com uma chance de compensar seus erros.

Fire Country segue a linha de Chicago Fire e outros sucessos da TV

A CBS é um canal conhecido por trazer séries procedurais, ou seja de “casos da semana”. E Fire Country foi a acertada aposta da emissora de se inserir no gênero que Chicago Fire resgatou, literalmente, em 2012. Após a estreia do drama da NBC, que acompanha os bombeiros de Chicago no seu dia a dia, diversas séries do gênero surgiram como 9-1-1, na FOX, e Station 19 no canal ABC.

Na NBC, Chicago Fire é ainda um dos maiores dramas do canal, tendo iniciado uma grande franquia de sucesso com Chicago PD e Chicago Med. Além disso, na ABC, Station 19 é um derivado da série de maior sucesso do canal, Grey’s Anatomy. E por vezes o drama de bombeiros vem marcando mais audiência que a série médica.

O sucesso, aliás, se repetiu em Fire Country. Isso porque, nos EUA, o drama da CBS conquistou cerca de 5.74 milhões de espectadores semanalmente, de acordo com o Deadline. E assim ela se tornou a nova série mais assistida da temporada. Igualmente, Fire Country pretende repetir o feito no Brasil, quando estrear pelo Sony Channel.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.