Fire Country: Nova série tipo Chicago Fire substituirá Magnum PI

Nova série de bombeiros estreia em setembro nos EUA.

Fire Country Chicago Fire

O canal CBS surpreendeu o público na semana passada ao cancelar a série Magnum PI, mas parece que agora as peças se encaixam. Com pouco tempo na grande sobrando, o canal precisava abrir espaço para uma nova série que ela encomendou, Fire Country, que será um drama de bombeiros, no estilo de Chicago Fire. O ator Max Thieriot irá liderar o elenco, daquela que promete ser o grande sucesso da temporada para a CBS.

Continua após publicidade

Canal conhecido por trazer séries procedurais, ou seja de “casos da semana”, Fire Country será a tentativa da CBS de se inserir no gênero que Chicago Fire resgatou, literalmente, em 2012. Após a estreia do drama da NBC, que acompanha os bombeiros de Chicago no seu dia a dia, diversas séries do gênero surgiram. Entre elas, 9-1-1, na FOX, e Station 19 no canal ABC.

Fire Country
Ator Max Thieriot será o protagonista de Fire Country. Imagem: CBS.

Fire Country será a “nova Chicago Fire“?

Mais ou menos. De fato, Fire Country é uma tentativa da CBS de entrar no “ramo” de séries de bombeiros, uma vez que Chicago Fire iniciou essa onda que deu certo.

Continua após publicidade

Leia também: Chicago Fire tem briga de Stella e Severide por causa de Gallo

Na NBC, por exemplo, Chicago Fire é ainda um dos maiores dramas do canal, tendo iniciado uma grande franquia de sucesso com Chicago PD e Chicago Med. Além disso, na ABC, Station 19 é um derivado da série de maior sucesso do canal, Grey’s Anatomy. E por vezes o drama de bombeiros vem marcando mais audiência que a série médica.

Na FOX, 9-1-1 também alcançou o status de maior série do canal, tendo até ganhado um derivado, 9-1-1 Lone Star. Portanto, a CBS está criando uma expectativa em torno da nova série, e as apostas estão grandes.

Qual será a história de Fire Country?

Fire Country tem produção de Max Thieriot, ator que ficou conhecido por seu papel em SEAL Team. Além disso, Max Thieriot irá atuar como produtor-executivo e estrela da atração.

Continua após publicidade

Em Fire Country, buscando redenção e uma pena de prisão reduzida, o jovem condenado Bode Donovan (Thieriot) se junta a um programa de combate a incêndios. Fato que o leva de volta à sua pequena cidade natal no Norte da Califórnia, onde ele e outros presos trabalham ao lado de bombeiros de elite, para extinguir grandes incêndios em toda a região.

No elenco, além de Thieriot, estão os atores Billy Burke (9-1-1 Lone Star), Kevin Alejandro (Lucifer), Diane Farr (Numbers). E ainda, Jordan Calloway (Black Lightning), Stephanie Arcila, bem como Jules Latimer.

Fire Country Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Fire Country será exibida nos EUA no horário de Magnum PI

A CBS liberou a grade de programação nesta quarta-feira, 18 de maio, e nela vemos que Fire Country ocupará o horário das sextas-feiras às 21h, que anteriormente pertencia à Magnum PI.

Continua após publicidade

Portanto, este também pode ser um dos motivos que a CBS optou por cancelar Magnum PI, a fim de dar espaço na grade para Fire Country.

Outro detalhe é que Fire Country também passará longe de competir com as outras séries de bombeiros da TV, uma vez que 9-1-1 tem exibições às segundas, Chicago Fire às quartas e Station 19 às quintas-feiras. Ou seja: mais um dia para os fãs do gênero aproveitarem.

Aqui no Brasil, ainda não há previsão de estreia para Fire Country. Já nos EUA, seu primeiro episódio irá ao ar no fim de setembro.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.