Fire Force, 3ª temporada: o que sabemos até agora

Terceira temporada de Fire Force vai acontecer? Saiba detalhes.

Fire Force 3 temporada

Desde o anúncio do capítulo final da série de mangá de sucesso Fire Force, houve pouca ou nenhuma notícia sobre a terceira temporada do anime. Mas, finalmente, depois de uma longa espera, os fãs agora podem esperar uma nova temporada. Bem como um jogo para celular também.

Continua após publicidade

As notícias sobre a terceira temporada de Fire Force foram reveladas juntamente com o anúncio da venda oficial do volume final do mangá, no dia 16 de maio. E a confirmação de uma terceira temporada é, sem dúvida, apreciada pelos fãs de Fire Force.

Mas, agora, quando a 3ª temporada de Fire Force estreia? E o que esperar? Saiba as novidades!

Continua após publicidade
Fire Force 3 temporada
Imagem: Divulgação.

A história do anime Fire Force

Em 2019, Fire Force estreou no anime, com David Production liderando o projeto. A próxima temporada aconteceu de forma rápida, estreando em 2020. No entanto, nenhuma nova temporada surgiu em 2021 ou no início de 2022.

Mas, agora, isso mudará, após o anúncio e confirmação da terceira temporada do programa, com a fama de Fire Force na franquia de anime, auxiliada pelo sucesso do mangá.

Leia também: One Piece, Netflix precisa consertar grande problema do anime

No geral, a série de mangá tem trinta volumes, com o volume final publicado em maio de 2022.

Continua após publicidade

A série se passa em um mundo de fogo e indivíduos especiais – Pyrokinetics, capazes de manipular chamas de diferentes maneiras. O cenário da história tem base em Tóquio, um país que se recupera dos efeitos do Grande Cataclismo que devastou o mundo há 250 anos a partir da linha do tempo atual da história.

Este desastre sem precedentes desencadeou uma cadeia de eventos, como incêndios repentinos e a existência de infernos. Para lidar com esses problemas, o governo de Tóquio criou o Corpo de Bombeiros. Juntamente com a Special Fire Force Company 8, o protagonista principal, Shinra Kusakabe, aborda questões relacionadas ao fogo que ameaçam Tóquio e o mundo.

Imagem: Divulgação.

Já tem data de estreia 3ª temporada de Fire Force?

Enquanto os fãs ficaram encantados com a notícia de que o anime retornará para outra aventura iluminada, uma data de lançamento para a terceira temporada de Fire Force infelizmente não foi revelada.

Continua após publicidade

No entanto, podemos fazer algumas previsões com base na produção das temporadas anteriores e no cronograma da David Productions, o estúdio por trás de Fire Force.

A primeira temporada ganhou anúncio em novembro de 2018 e estreou em julho de 2019, com a segunda temporada ganhando renovação em dezembro de 2019 e estreando em julho de 2020. Ou seja, um período de animação de 7 a 8 meses.

Leia também: One Piece, Netflix estreia todas temporadas

Com base neste ciclo de produção, muitos fãs podem esperar que a 3ª temporada de Fire Force estreie em fevereiro de 2023.

Vale ressaltar que existe bastante material de origem, do qual há o suficiente para produzir uma terceira temporada de Fire Force. Conforme relatado pelo Anime Geek, o anime ganhou adaptação até o volume 20, capítulo 174, do mangá original.

A boa notícia é que um total de 304 capítulos em 34 volumes ganharam publicação no Japão, com a série atingindo seu clímax no início deste ano, após fantásticos seis anos de serialização.

Como cada temporada de Fire Force adaptou cerca de 10 volumes do mangá, há material de origem suficiente disponível para a equipe de produção para pelo menos mais uma temporada completa do anime, potencialmente duas, se o conteúdo do mangá puder ser estendido.

No Brasil, a animação está disponível por completo na Funimation e na Crunchyroll, com opção dublada em português. Já o mangá tem publicação através da Panini.

Assim que tivermos mais novidades da 3ª temporada atualizaremos os fãs.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.