Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim é uma vergonha para o jogo
Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim é uma adaptação cinematográfica toscamente clichê e vergonhosa.
Com o sucesso de adaptações de jogos de videogame, como Super Mario Bros. O Filme e a série The Last Of Us, os estúdios cinematográficos têm buscado nesse gênero o novo pote de ouro de audiência. No entanto, Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim está longe de ser um bom exemplo de qualidade para o gênero. O filme que adapta o famoso jogo, de mesmo nome, é um completo desastre.
Mike Schmidt (Josh Hutcherson), um jovem que está passando por alguns problemas financeiros, começa a trabalhar como o vigia noturno da pizzaria Freddy Fazbear’s Pizza. O lugar é famoso por seus característicos robôs animados, que são o rosto da pizzaria e animam as festas das crianças. No entanto, quais segredos obscuros e mortais o Freddy’s esconde?
Uma verdadeira vergonha alheia
O jogo Five Nights at Freddy’s consegue desenvolver perfeitamente a tensão entre os sustos. Mesmo que os “monstros” não sejam figuras horripilantes, não é difícil se assustar ou até sentir medo durante as partidas.
Porém, o filme, por sua vez, passa longe disso. As figuras mecatrônicas que marcaram a franquia de terror aqui se tornam simplesmente toscas. Os momentos de tensão também são completamente inexistentes, tornando o filme de terror apenas vergonhoso. Não é difícil que você comece a rir de tão absurdo que o filme é.
Uma das marcas registradas do jogo é sua lore, que envolve mistérios e inspira milhões de teorias feitas pelos fãs. No entanto, o enredo do filme, por sua vez, é tão simplista e previsível que você descobre tudo nos primeiros momentos do longa. E os plots twists, que deveriam te empolgar, são tão previsíveis que você sente que o filme está menosprezando sua inteligência.
Josh Hutcherson se salva
Se há algo positivo no filme, é o trabalho de Josh Hutcherson no longa-metragem. O ator, conhecido por seu trabalho em filmes como “Ponte Para Terabítia” e “Jogos Vorazes“, consegue transmitir veracidade mesmo em meio aos absurdos da trama. No entanto, nem mesmo seus esforços conseguem salvar o filme.
Leia também: Crítica: Pânico volta aos cinemas em grande estilo
Em suma, Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim é uma vergonha para os fãs da franquia e uma desonra para o legado do jogo. Não duvido que possam surgir boas adaptações de jogos de videogame, principalmente os de terror, mas sobre esse filme, esse não é o caso.
Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim está em cartaz nos cinemas.
Nota: 1/5