Flaked – 1×01 – Westminster [SERIES PREMIERE]

Flaked S01E01
Imagem: Arquivo pessoal

 

Continua após publicidade

Flaked teve em sua promo as promessas de uma série que traria Will Arnet ao seu antigo patamar alcançado durante o seu estrelato em Arrested Development, mas com uma história mais séria e que seria uma espécie de live-action de Bojack Horseman. Em seu promo era entregue a ideia de que seria a busca pelo seu eu interior, uma busca pelo fechamento de seu passado e pela abertura e total entrega de sua pessoa ao presente, aos planejamentos para o futuro, mas não é isso o que a série se propõe a fazer nessa sua estreia.

Continua após a publicidade

Westminster não parece ser o piloto de uma série estreante, mas sim apenas um episódio solto. E é isso que dá o ar de diferenciação para a série, por que é um dia solto na vida de Chip (Will Arnet). Chip é um cara complicado, sua introdução é um depoimento seu no A.A. de Venice, retratando o por que dele estar ali e quem ele realmente é. Seu depoimento perante todos ali presentes gera uma cena muito boa que introduz a todos os personagens principais com um close em seus rostos que expressam tristeza e compreensão.

Continua após publicidade

Essa sua história é apenas uma introdução ao personagem, pois o episódio não se foca nela, é apenas uma base para sabermos como é a índole do personagem e o que o carrega até esse ponto de sua vida.

O episódio todo demonstra-se ser uma dramédia muito simples e barata, porém interessante de acompanhar-se graças ao seu ritmo muito bem conduzido, personagens bons e engraçados – e nem um pouco perto do estereótipo. Seus diálogos contém o drama misturado com a comédia necessárias e no ponto que a série precisa para manter-se nos seus próximos sete episódios de meia hora.

Continua após publicidade

Um dos pontos fortes que o seriado apresenta é nos introduzir de verdade aos seus personagens e trazer o que é de real em cada um deles, como por exemplo Dennis (David Sullivan), o melhor amigo de Chip. Dennis é aquele homem que se apaixona facilmente pelas mulheres que lhe dão um mínimo de atenção e que fica tentando achar o momento certo para tomar uma atitude com relação a isso – mas é claro que não antes de descobrir as informações mais importantes sobre a mulher.

Essa mulher é London (Ruth Kearney), a nova empregada de uma cafeteria local e frequentada de Venice, que chama a atenção de Dennis, mas também de outro amigo em comum entre ele e Chip, Cooler (George Basil). Cooler é um dos melhores personagens apresentados nesse episódio, sua forma relaxada e descontraída de viver é que traz o realismo ao personagem.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Além de serem muito amigos e de sentirem uma atração imediata por London, algo muito forte os conecta e que será o grande ponto principal dessa primeira temporada: a venda do local de trabalho de Chip. Viver em Venice é viver na modernidade, viver com o novo e com formas diferentes de aprendizado. Chip trabalha como um construtor e vendedor de banquinhos, os negócios vão extremamente mal, não vemos nenhum cliente em sua loja e o dono decide vender o local, o que provoca uma grande devastação entre eles.

Will Arnett criou, produz, roteiriza e protagoniza a série, o que faz de Chip um personagem de foco extremo. Suas protuberâncias são muito bem exaltadas nesse piloto, porém elas não muito bem entregues dado o estilo que a série quer entregar. Não parece ser uma série que trará muito propósito em seus próximos episódios, que tentará trazer uma evolução de outros personagens e histórias que não sejam a do próprio Chip, e isso pode fazer de Flaked uma série como qualquer outra.