Flashdance: filme dos anos 80 vai virar série de TV

Flashdance, clássico filme dos anos 1980, vai virar série de TV pela plataforma de streaming Paramount +, antigo CBS All Access.

Flashdance série de TV

Clássico filme Flashdance está vindo para a TV

Pode colocar “What a Feeling” para tocar, pois Flashdance vai ganhar nova versão – e dessa vez, em formato de séries de TV. Um reboot do clássico filme de 1983 está sendo produzido pelo streaming Paramount +. Talvez desconhecido para o mais novos, o longa metragem foi sucesso absoluto dos anos 1980, sendo um dos filmes com temais musicais mais consagrados dos últimos tempos.

A trama do filme segue Alex (Jennifer Beals), uma dançarina de Pittsburgh que trabalha duro e sonha em ter sucesso como bailarina. Infelizmente para ela, o mais perto que chegou desse objetivo foi durante seu emprego no Mawby’s – um bar sombrio onde ela passa as noites como uma dançarina exótica. A falta de confiança de Alex se torna uma barreira significativa para seus esforços em atingir seus objetivos, evitando que ela faça um teste para uma vaga no Conservatório de Dança e Repertório de Pittsburgh.

O filme apresentou uma variedade de temas que permanecem relevantes hoje, particularmente em sua representação do senso de autoestima de uma jovem diante de probabilidades assustadoras, assim como a predominância do sexo masculino. O filme nunca ganhou um reboot, apesar da facilidade com que seu material possa ser transferido para questões contemporâneas, mas o grau em que uma nova história pode ser formada a partir do original o torna perfeito para uma série de TV.

PUBLICIDADE
The secret behind that Flashdance scene where Jennifer Beals takes her bra  off - Amazing Deal Seeker
Flashdance, filme de 1983. Imagem: Divulgação.

Aliás, recentemente, fizemos uma lista no nosso site irmão, Mix de Filmes, fizemos uma lista de filmes que merecem virar série de TV.

Produção

A série será produzida durante a transição da plataforma do CBS All Access para o Paramount +. No mês passado, a CBS anunciou a mudança, que acontecerá oficialmente no próximo ano. A nova mudança de nome é indiscutivelmente parte de uma transformação de imagem para a plataforma, do tipo em que Flashdance parece se encaixar perfeitamente.

Como mencionado anteriormente, a série está definida para chegar em um momento em que a demanda por diversidade estiver potencialmente alta. Uma série de TV focada em uma jovem negra tentando abrir seu caminho em uma indústria altamente competitiva deverá falar para uma ampla gama de pessoas. Sem contar as várias direções que esse tipo de história poderá tomar, que parecem ilimitadas.

Mas é claro, o quão bem sucedido Flashdance será dependerá da qualidade geral da atração. A CBS atualmente tem todos os meios à sua disposição para criar algo que se torne um sucesso aclamado, então, esperançosamente, estamos torcendo para que fique bom.

E você, conhece o filme? É fã? O que acha da trama virar uma série de TV? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.