Fogo Ardente: nova série da Netflix mistura Chicago Fire e Toy Boy
Dos criadores de Quem Matou Sara?, a Netflix estreia Fogo Ardente, produção que vai agradar fãs de Toy Boy e Chicago Fire.
A Netflix acaba de estrear uma nova produção de bombeiros, que parece ter virado moda após a estreia de Chicago Fire em 2012. Então, pegando carona nessa alta dos últimos dez anos, a plataforma de streaming lançou Fogo Ardente, uma novela mexicana que parece juntar tudo aquilo que o público ama.
Sem dúvidas, Fogo Ardente parece pronta para se juntar à crescente coleção desse gênero, mas com uma reviravolta que certamente significa que esta não será apenas mais uma série ou novela sobre corpo de bombeiros.
Tudo sobre a história de Fogo Ardente na Netflix
A descrição da Netflix, de fato, empolga os espectadores.
“Quando as pistas do assassinato de seu irmão levam Poncho a uma brigada de incêndio, ele se junta a equipe para investigar mais sobre aquilo. Então, ele encontra romance, família… e um serial killer.”
Na história de Fogo Ardente, Poncho (Iván Amozurrutia) está cuidando de seus próprios negócios, emocionando espectadores ao se apresentar no palco de um clube de strip da Cidade do México, quando seu irmão jornalista mais sério é assassinado. O assassinato poderia estar relacionado ao seu passado compartilhado, crescendo como órfãos em um orfanato? Qual é a conexão com um famoso caso de serial-killer?
Leia também: A nova série viciante da Netflix não é a que você imagina
Seu irmão estava investigando um determinado quartel de bombeiros na capital antes de morrer, então Poncho troca uma mangueira impressionante por outra. Para não perder o trocadilho. Então, ele desiste da dança e passa a treinar como bombeiro, para melhor continuar a caça às pistas.
No entanto, quando o chefe da estação é morto por um carro-bomba e substituído por um homem misterioso de fora da cidade, quanto tempo levará para Poncho descobrir que o novo chefe (Eduardo Capetillo) é, de fato, seu pai?
Parece que vai rolar MUITA COISA!
Elenco: quem são os atores de Fogo Ardente?
- Iván Amozurrutia como Poncho
- Alejandro Oliva como Pedro
- Donagh Gordon como Policia Mcallan
- Eduardo Capetillo
- Itatí Cantoral
- Esmeralda Pimentel
- Polo Morin
- Oka Giner
- Antonio Sotillo
- Daniel Gama
- Everardo Arzate como Esteban
- Humberto Busto
- Ana Jimena Villanueva
- Plutarco Haza
- Alberto Garmassi
- Haydée Navarra
- Valeria Burgos como Fatima
Produtores
Diretores: Moisés Ortiz Urquidi, Jorge Michel Grau, Laura Marco, Danny Gavidia
Escritores: Jean Pierre Fica, José Ignacio Valenzuela, Valentina Pollorolo
Vale a pena assistir Fogo Ardente?
Os serviços de emergência formaram o pano de fundo para uma grande quantidade de séries de TV por anos e, embora existam algumas diferenças aqui e ali. Mas na maioria das vezes, elas não se afastaram muito de retratar seus personagens e quais devem ser os dias de suas vidas.
Leia também: Continência ao Amor: filme da Netflix terá continuação? Eis a verdade
Mas Fogo Ardente parece pronta para fazer algo bem diferente, pois pega uma história que pode ser colocada em qualquer lugar e a joga direto no coração da brigada de incêndio. Se isso funcionará para melhor ou para pior, só o tempo dirá, mas se funcionar, pode ser uma exibição explosiva.
Então, vale a pena dar uma chance para Fogo Ardente, se você gosta de novelas ou do gênero de bombeiros.