Fogo Ardente, o segredo do final: quem matou Reynosa

O que acontece no final de Fogo Ardente? Descubra quem é o verdadeiro assassino de Reynosa e mais segredos.

Fogo Ardente final
Imagem: Divulgação.

Estrelada por Eduardo Capetillo e Iván Amozurrutia, Fogo Ardente é uma série mexicana da Netflix que, ao longo de 39 episódios, acompanha Poncho, que após o assassinato de seu irmão Daniel Quiroga, se infiltra no quartel de bombeiros que o jornalista visitou pouco antes de morrer.

Depois de ingressar no quartel sob uma identidade secreta para poder investigar livremente, ele conhece Olivia, a única bombeira do local, que, descobrindo seu segredo, o ajuda a chegar ao fundo da verdade.

Enquanto isso, Ricardo Urzúa Lozano, ex-bombeiro que passou 25 anos na prisão, como consequência da acusação de ser o assassino de Reynosa, encontra a liberdade. E entçao, procura seu filho Daniel, que o contatou pouco antes de ser assassinado.

Ao saber o que aconteceu, com a ajuda de Glória, ele se torna o novo capitão do corpo de bombeiros para proteger Poncho, que desconhece sua existência.

O segredo do final de Fogo Ardente

Nos primeiros episódios de Fogo Ardente, Poncho segue as pistas após a morte do Primeiro Inspetor, Artemio Román. E então, descobre que seu substituto, Ricardo, é o asassino de Reynosa e assassino de sua mãe biológica. Assim, junto com Olivia eles começam a investigar seu passado.

Leia também: Elenco de Fogo Ardente: tudo sobre os atores na Netflix

No Texas, depois de falar com o advogado de Ricardo, Poncho conhece um homem que afirma que Urzúa era seu amigo. E garante que ele é um assassino, apesar de vários insistirem em sua inocência.

Aos poucos, Fogo Ardente revela a verdadeira história de Ricardo e o que realmente aconteceu com sua esposa, Flor. Eventualmente, Poncho descobre que Urzúa é seu pai. E, embora a princípio não acredite nele, no final ele entende que é mais uma vítima do verdadeiro culpado, que tem o apoio de pessoas-chave, incluindo Solorzano.

Fogo Ardente final
Imagem: Divulgação.

Quem é o verdadeiro assassino de Reynosa?

Em vislumbres do passado, Fogo Ardente revela que Hugo, um policial e amigo de Ricardo, assassinou Flor e se tornou o assassino de Reynosa. Embora fingisse estar feliz pela felicidade de Urzúa e de sua esposa, na realidade tinha ciúmes da vida do amigo e assediava Flor aproveitando-se de sua posição.

Após ser promovido, Hugo procura Flor, comente abuso e incendeia sua casa. Quando um vizinho de Ricardo o reconhece, ele não hesita em se livrar dela. Pouco depois ele descobre que tem uma filha chamada Olivia, então ele decide ficar com a menina e criá-la como sua filha.

Quando Olivia cresce e decide ser bombeiro, Hugo, que mudou seu nome para Noé Serrano, conversa com Artemio Román para fazer um acordo. Embora ela não conheça todos os segredos do homem em que seu pai acredita, ela não quer traí-lo. No entanto, você terá que tomar uma decisão.

O que mais acontece no final de Fogo Ardente?

Imagem: Divulgação.

Após o resgate de Olivia, Hugo mata um homem na estrada e o incinera para fingir a morte de Noé Serrano. Poncho e Olivia tentam começar uma nova vida juntos, mas o Reynosa Butcher ainda está à espreita. Quando o casal parece encontrar o lugar perfeito para fazer sua casa, o assassino aparece e deixa um “presente” para eles.

Leia também: Fogo Ardente: nova série da Netflix mistura Chicago Fire e Toy Boy

Enquanto os bombeiros surpreendem Molina, Fabio e Gerardo se casam em uma cerimônia íntima. Além disso, Ricardo e Glória começam a namorar, Olivia e Poncho começam a se mudar, Hugo prepara seu próximo passo.

O vilão de Fogo Ardente invade a casa de Poncho e Olívia, joga gasolina em todos os cantos e aguarda a chegada de Ricardo, a quem deixou uma pista. Urzúa aparece e enfrenta seu inimigo para defender seu filho.

Enquanto a casa pega fogo, Ricardo bate em Hugo até ele ficar inconsciente. Mas quando ele sai para ajudar os bombeiros, o Açougueiro Reynosa faz Olivia como refém e promete que se for com ele não vai machucá-la. A personagem de Esmeralda Pimentel tenta convencer o namorado a deixá-la ir, mas ele se recusa.

Finalmente, um lustre cai do teto e esmaga Hugo. Com o vilão morto, os protagonistas de Fogo Ardente podem retomar suas vidas.

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 25 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016.Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!