“Foi consensual”, diz Aziz Ansari sobre a acusação de assédio sexual

Imagem: Divulgação/TV Guide/Release.

Aziz Ansari, de Master of None, é o mais novo acusado de praticar assédio sexual em Hollywood.

Ele foi acusado por uma fotógrafa do Brooklyn de assediar e abusá-la sexualmente após eles se conhecerem na entrega dos Emmys Awards em 2017. Agora, o ator respondeu à acusação.

Continua após a publicidade

Ansari emitiu uma declaração no domingo (14) confirmando os detalhes básicos da história de Grace: eles se conheceram em uma festa, saíram para jantar em um encontro e se envolveram em atividades sexuais, “o que, por todas as indicações, foi completamente consensual“, escreveu Ansari.

No dia seguinte, recebi um texto dizendo que, embora ‘possa parecer melhor’, depois de uma reflexão posterior, ela se sentiu desconfortável“, continuou a declaração do ator. “Era verdade que tudo parecia bom para mim, então, quando ouvi dizer que não era o caso para ela, fiquei surpreso e preocupado. Levei suas palavras e respondi em particular depois de tomar o tempo para processar o que ela havia dito“.

“Eu continuo a apoiar o movimento que está acontecendo em nossa cultura. É necessário e está muito atrasado”, concluiu Ansari.

De acordo com Grace, ela conheceu Ansari em uma festa após Emmys em 2017. Eles trocaram informações e depois concordaram em se encontrar para uma saída. Depois de uma refeição apressada, Grace diz que Ansari a levou para o apartamento dele, onde ele pressionou ela a aumentar seu contato físico além do nível de conforto.

Embora ela tenha se envolvido voluntariamente em algum contato sexual com o ator, ela afirma ter repetidamente recusado a ter relações sexuais com Ansari e tentou desacelerar o ritmo de suas interações. Ela também diz que Ansari forçou a mão para seu pênis de “cinco a sete vezes”, apesar de verbalmente e fisicamente ter demonstrado que ela estava desconfortável com a situação.

Quando Grace supostamente disse a Ansari: “Eu não quero me sentir forçada porque então eu o odiarei“, ela diz que o comediante inicialmente pareceu entender e sugeriu que eles saíssem perto de seu sofá. No entanto, uma vez que chegaram ao sofá, Grace diz que Ansari instruiu-a a fazer sexo oral com ele. “E eu fiz“, recorda Grace. “Eu acho que me senti realmente pressionada. Era literalmente a coisa mais inesperada que eu pensava que aconteceria naquele momento, porque eu disse a ele que eu estava desconfortável“.

Mais tarde naquela noite, Grace alega que Ansari também a curvou na frente de um espelho e esfregou seu pênis contra ela, imitando a relação sexual. “Depois que ele me dobrou, foi quando eu me levantei e disse que ‘não, eu não acho que estou pronta para fazer isso, eu realmente não acho que vou fazer isso’“, diz Grace.

De acordo com Grace, o casal sentou-se no sofá e Ansari colocou um episódio de Seinfeld. Foi quando Grace diz que o peso da situação se aproximou completamente dela. “Realmente me atingiu por ter sido violada“, disse ela a Babe. “Eu me senti realmente emocional de uma só vez quando nos sentamos lá. Essa experiência toda foi realmente horrível“.

Grace ainda alegou que ela demorou para definir esse evento como um incidente, o que a deixou abalada. “Demorou muito tempo para eu validar isso como agressão sexual“, destacou. “Eu estava discutindo se essa era uma experiência sexual ou agressão estranha. E é por isso que eu confrontei muitos de meus amigos e ouvi o que eles tinham a dizer, porque eu queria validar que era realmente ruim“.

Embora Grace não tenha inicialmente planejado publicar sua história, ela diz que ela foi estimulada a falar depois da aparição de Ansari no Golden Globes. “Na verdade, foi doloroso vê-lo vencer e aceitar um prêmio e absolutamente digno de crer que ele estava usando o bottom Time’s Up. Eu acho que isso acendeu a chama, e isso tornou mais real“, diz ela. “Eu acredito que fui aproveitada por Aziz. Não fui ouvida e ignorada. Foi, de longe, a pior experiência com um homem que já tive“.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Privatiza tudo! 15 janeiro, 2018 at 13:56 Responder

    Saiu com o cara, foi para a casa dele, deus uns amassos e chupou a benga. Depois disse que foi abusada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se fosse abuso, era só ter gritado por socorro e saído correndo… Essa é mais uma estória mal contada.

Post a new comment