Foundation é renovada para 2ª temporada pela Apple TV+

A saga da The Foundation continuará em 2022.

Foundation
Imagem: Apple TV+ / Divulgação
- Publicidade -

Sem nenhuma surpresa (nenhuma mesmo), a Apple TV+ anunciou a renovação de Foundation para sua segunda temporada. O anúncio acontece apenas duas semanas após o lançamento da série. As informações são do Deadline.

- Publicidade -

“Nós estamos muito empolgados em ver nossas audiências ao redor do mundo receber tão bem essa jornada extraordinária e de tirar o fôlego, como Foundation,” disse Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+. “Sabemos o quanto tempo os fãs das histórias Asimov têm esperado para ver esse trabalho icônico trazido a vida com um visual espetacular,” concluiu.

Leia também: Explicamos o início de Foundation, série do Apple

O anúncio da renovação de Foundation vem num momento particular para o serviço de streaming. Outrora o patinho feio que ninguém dava nada, a Apple TV+ ganhou um Emmy de Melhor Comédia por Ted Lasso. Além disso, está na boca do povo pela 2ª temporada de The Morning Show, que gostando ou odiando, gera comentários.

- Publicidade -

Com o lançamento de Foundation, a Apple consegue se firmar como um produto mais sério. Orçamento gigante, atores conhecidos (e premiados) à frente e um apelo ao público de massa. Gênero que a Netflix tem falhado miseravelmente nos últimos tempos com Cursed ‑ A Lenda do Lago, assim como O Legado de Júpiter e entre outros.

Por fim, ainda é importante lembrar que a renovação de Foundation vem na mesma semana que a Apple cancelou Mr. Corman após uma única temporada.

Imagem: Apple TV+ / Divulgação

Sobre Foundation

Baseado na trilogia homônima de Isaac Asimov, a série acompanha a saga épica do The Foundation, um grupo de exilados que descobrem o segredo para impedir a destruição do Império Galático: desafia-lo. O elenco é composto por Jared Harris, assim como Lee Pace, Lou Llobell; Laura Birn. Além disso, também completam Terrence Mann, Leah Harvey e Alfred Enoch.

- Publicidade -

Leia também: Foundation é um épico gigantesco e imperdível

A produção é da Skydance Television, mesma das franquias G.I. Joe e Transformers. Além disso, Robyn Asimov, Josh Friedman, Cameron Welsh são produtores executivos. Também completam o time David Ellison, Dana Goldberg, assim como Bill Bost.

É importante lembrar ainda que a Apple também lançou um podcast, Foundation: The Official Podcast, que é lançado semanalmente como braço auxiliar da série. A proposta do produção de áudio é oferecer uma análise maior e ‘mostrar’ os bastidores do drama. A apresentação, portanto, é de Jason Concepcion de NBA Desktop e Binge Mode.

E então? Você conferiu a série?

- Publicidade -

- Publicidade -