Foundation é renovada para 2ª temporada pela Apple TV+

A saga da The Foundation continuará em 2022.

Foundation
Imagem: Apple TV+ / Divulgação

Sem nenhuma surpresa (nenhuma mesmo), a Apple TV+ anunciou a renovação de Foundation para sua segunda temporada. O anúncio acontece apenas duas semanas após o lançamento da série. As informações são do Deadline.

Continua após publicidade

“Nós estamos muito empolgados em ver nossas audiências ao redor do mundo receber tão bem essa jornada extraordinária e de tirar o fôlego, como Foundation,” disse Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+. “Sabemos o quanto tempo os fãs das histórias Asimov têm esperado para ver esse trabalho icônico trazido a vida com um visual espetacular,” concluiu.

Continua após a publicidade

Leia também: Explicamos o início de Foundation, série do Apple

O anúncio da renovação de Foundation vem num momento particular para o serviço de streaming. Outrora o patinho feio que ninguém dava nada, a Apple TV+ ganhou um Emmy de Melhor Comédia por Ted Lasso. Além disso, está na boca do povo pela 2ª temporada de The Morning Show, que gostando ou odiando, gera comentários.

Continua após publicidade

Com o lançamento de Foundation, a Apple consegue se firmar como um produto mais sério. Orçamento gigante, atores conhecidos (e premiados) à frente e um apelo ao público de massa. Gênero que a Netflix tem falhado miseravelmente nos últimos tempos com Cursed ‑ A Lenda do Lago, assim como O Legado de Júpiter e entre outros.

Por fim, ainda é importante lembrar que a renovação de Foundation vem na mesma semana que a Apple cancelou Mr. Corman após uma única temporada.

Continua após publicidade
Imagem: Apple TV+ / Divulgação

Sobre Foundation

Baseado na trilogia homônima de Isaac Asimov, a série acompanha a saga épica do The Foundation, um grupo de exilados que descobrem o segredo para impedir a destruição do Império Galático: desafia-lo. O elenco é composto por Jared Harris, assim como Lee Pace, Lou Llobell; Laura Birn. Além disso, também completam Terrence Mann, Leah Harvey e Alfred Enoch.

Leia também: Foundation é um épico gigantesco e imperdível

A produção é da Skydance Television, mesma das franquias G.I. Joe e Transformers. Além disso, Robyn Asimov, Josh Friedman, Cameron Welsh são produtores executivos. Também completam o time David Ellison, Dana Goldberg, assim como Bill Bost.

É importante lembrar ainda que a Apple também lançou um podcast, Foundation: The Official Podcast, que é lançado semanalmente como braço auxiliar da série. A proposta do produção de áudio é oferecer uma análise maior e ‘mostrar’ os bastidores do drama. A apresentação, portanto, é de Jason Concepcion de NBA Desktop e Binge Mode.

E então? Você conferiu a série?