FOX: 9-1-1 é adiada para 2021 e The Resident poderá ser cancelada

The Resident poderá ser cancelada

The Resident e outras mudanças bruscas na grade da FOX

A FOX divulgou a grade para sua temporada 2020-2021 e os fãs de The Resident vão sentir falta do drama médico nela. De acordo com o canal, o futuro da série não foi decidido e, com isso, as chances de cancelamento dela aumentaram.

Continua após publicidade

O Mix de Séries havia divulgado uma lista, há alguns dias, que deu uma ideia positiva sobre a renovação da série. A ideia era que, devido a pandemia, os canais não avaliariam muitas novas séries e, com isso, deixaria vagas para séries veteranas retornarem – mesmo as que estão com baixa audiência. The Resident se encaixava neste caso.

Continua após a publicidade

Na atual temporada, alguns episódios chegaram a marcar mais do que 5 milhões de espectadores – o que é um número aceitável para o canal. Porém, graças a uma reformulação da grade, a emissora exibirá séries roteirizadas apenas na segunda e na terça. Com isso, The Resident teria que disputar espaço com outra atração: Prodigal Son.

Continua após publicidade

A nova grade

E não foi só The Resident que teve sua ausência sentida na nova grade. Outro grande sucesso do canal, 9-1-1 (e seu derivado, Lone Star), também foram excluídos da nova programação. No entanto, o canal confirmou que para essas duas atrações, reservou um horário na mid-season de 2021. Logo, novos episódios da franquia de Ryan Murphy serão exibidos apenas no começo do ano que vem.

Outro novidade é que a FOX adquiriu os direitos de exibição da série  L.A.’s Finest, exibida originalmente no streaming do Spectrum. Assim, o canal exibirá a primeira temporada (já disponível no Brasil pelo Globoplay) e a futura segunda temporada – confirmada pelo Spectrum. Igualmente, nos outros dias da grade da FOX, a emissora contará com realities shows e exibições de esportes como futebol americano e WWE. (via TVLine).

Continua após publicidade

O fim de The Resident?

Assim, muitos fãs de The Resident estão tristes com a situação. Com um possível cancelamento, a série poderá terminar em aberto. Infelizmente, dois episódios da terceira temporada não foram filmados devido a pandemia de Coronavírus e, com isso, muitas histórias não puderam ser contadas.

Lançada em 2018, a história segue o jovem médico Devon Pravesh, que começa seu primeiro dia sob a supervisão de um brilhante e austero residente sênior, Conrad Hawkins, que revela o lado bom e mau da medicina moderna. Nesse drama, que acompanha um grupo de médicos do Hospital Chastain Memorial, eles enfrentam desafios pessoais e profissionais diariamente e as vidas podem ou não ser salvas, mas as expectativas serão sempre destruídas.

No Brasil, a série é transmitida pelo canal Fox Life e pelo streaming Fox Premium.

No elenco, ainda, estão, Matt Czuchry (The Good Wife), Manish Dayal (Halt and Catch Fire), Bruce Greenwood (Jogo Perigoso), Emily VanCamp (Revenge) e Shaunette Wilson (Pantera Negra).

E então, você ficará triste caso The Resident seja cancelada? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries e em nossas rede sociais (Instagram, Twitter e Facebook).

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.