FOX está desenvolvendo novo reality show musical

Imagem: Fred Prouser/Reuters/Divulgação

A FOX está desenvolvendo um novo reality show de competição musical baseado num formato israelense e distribuído pela Armoza Formats, segundo informações exclusivas da Variety.

Apesar de uma encomenda ainda não ter sido oficialmente feita, fala-se que a emissora tem avançado com certa velocidade desde maio, quando a ABC acertou o retorno de American Idol. O projeto é descrito como uma combinação dos clássicos da discoteca, onde os quatro finalistas é escolhido logo no primeiro episódio. Novos concorrentes então desafiam os finalistas e tentam roubar seus lugares.

O formato já foi vendido em abril para o mercado em francês e vem sendo oferecido para as emissoras sob o título The Final Four, mas que caso entre no mercado americano, será rebatizado para que não haja confusão com competições esportivas.

Continua após a publicidade

Com a ABC construindo uma grande expectativa em torno do retorno de American Idol e a NBC contratando Jennifer Hudson e Kelly Clarkson como juradas das próximas temporada do The Voice, a FOX vem sendo cobrada pelos anunciantes a dar uma espécie de “resposta” à competição e de conceber outro grande sucesso na área de reality shows.

Curiosamente, uma das tentativas da ABC de conceber um grande sucesso na área de reality shows não-roteirizados, Rising Star de 2014, foi importada de Israel.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours